Aquecimento Global em Cartuns! | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Aquecimento Global em Cartuns!

Aquecimento global em cartuns
Atendendo inclusive a pedidos, hoje vou sair um pouco do costumeiro padrão "linha-dura" (rs), e dar uma descontraída e tratar de um tema um tanto inusitado aqui no blog. Quem não gosta de humor? Eu adoro! Pensando e aplicando a ideia do "rir faz bem", o livro "Aquecimento Global em cartuns", através de uma linguagem  popular e bem aceita pela maioria das pessoas, tem a proposta de levar alegria e ao mesmo tempo consciência ambiental para os seus leitores. O trabalho é uma coletânea de ilustrações, organizado por Léo Valença (que me enviou este artigo como sugestão de publicação no Diário do Verde, o qual agradeço), que focaliza o Aquecimento Global. Conheça mais sobre este projeto, e saiba também como adquirir o seu exemplar, lendo abaixo.

A proposta do livro "Aquecimento Global em cartuns" é dar um alerta para a vida, no qual os cartunistas terão o desafio de mostrar o risco que o planeta e a humanidade correm. Desta forma, os autores participantes são convidados a fazer um traçado sobre as consequências do aquecimento global, e assim, despertar a sociedade para a seriedade do problema.
Os cartuns abordam a questão do aquecimento global com bom humor e bastante irreverência que visa expressar, através do humor gráfico, um alerta sobre a importância da preservação ambiental em nosso planeta.
O cartunista Léo Valença desenvolveu o projeto do livro em parceria com o portal Brazil Cartoon, que realizou um processo de seleção de cartunistas, onde foram selecionados 25 trabalhos inscritos para a publicação.
A coletânea visa criar um espaço de divulgação de novos talentos do humor gráfico e desenvolver uma reflexão sobre a questão do aquecimento global.
Cada cartunista selecionado e autor participante da publicação contribui com um cartum que ele desenvolveu sobre o tema. Os autores participantes são: Léo Valença, Leite, Jottas, Da Costa, Jorge Barreto, Alex Larcher, J. Bosco, Waldez Duarte, Alan Souto Maior, José Alves Neto, Casso, Ferreth, Kampos, Lederly Mendonça,  Jota A, Lex Franco, Gustavo Oliveira, Bira Dantas, Marcelo Rampazzo, Melo, Marcos Noel, Adriano Louzada, Moises Macedo, Max e Edra.

Exemplo de cartum assinado pelo organizador, Léo, talvez um de seus mais famosos.
Fonte: Website pessoal.

O livro poderá ser comprado pelo site da editora POD no link abaixo:

A utilização do POD – Print On Demand, impressão sob demanda – é um recurso de alta tecnologia de preservação do planeta, disponível há alguns anos e de eficiência comprovada. O que vem a ser o POD?
Mais do que um recurso tecnológico, em si, o POD é uma ferramenta de administração de recursos: ao invés de produzir estoques de livros impressos, estes são impressos à necessidade em que são requeridos. Dessa forma, evita-se desperdício financeiro e ambiental.

Não esqueça de expressar a sua opinião! COMENTE!

Share |

1 Comentário:

  1. Que legal! Muito interessante o livro, mas seria melhor se escrevesse mais sobre ele (fiquei curioso).
    Isso me fez lembrar do Salão de Humor sobre o Meio Ambiente - http://www.ecocartoon.com.br/main.asp e de um outro livro igualmente divertido e reflexivo, que é Tibica - O defensor da natureza, por Renato Canini. Este livro é repleto de charges bem-humuradas/pensadas do macaco Tibica e sua turma no traço rebuscado de Canini, o melhor desenhista do Zé Carioca de todos os tempos!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir