A Amazônia é nossa!!! | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

A Amazônia é nossa!!!

Amazônia
Mapa Ilustrativo da Região Amazônica.
Brasil x Mundo

A Amazônia é nossa!!! Será mesmo?

Não meu caro leitor, eu não estou ficando louco: pelo menos por enquanto! Ou será que pode ser considerado doido alguém que pensa um pouco mais, exatamente do jeitinho que o diabo não gosta? Taí um assunto para ler, parar, ouvir e pensar.
Independente da sua idade, cor, raça, religião, etnia, preferência política ou opção sexual, pelo menos uma única vez em toda a sua vida, tu deve ter escutado o nome "Amazônia".
Caso não se lembre o que ela é, ou não saiba, vamos aos devidos esclarecimentos e nomenclatura: ela é uma floresta tropical - a maior do mundo, se estende por 9 países da América do Sul, e ocupa uma área equivalente a 3,6%-5,0% da superfície terrestre. Abriga uma diversidade biológica notável, e estima-se que mais da metade de todos os seres vivos da Terra (animais e vegetais), se encontrem ali. Reservas minerais são as mais ricas e praticamente quase inexploradas de todo o planeta.
Este petisco de informação sobre uma localidade que bate recordes, deve ter ajudado na sua percepção sobre a mesma.
Agora, pare e pense, e veja se meu raciocínio não está certo: uma região com tantas maravilhas, não seria um local ideal e perfeito para ser intitulado: UM PEDAÇO DO PARAÍSO?
Claro que SIM. É por essas e outras, pode se dizer com total certeza, o slogan "DEUS É BRASILEIRO". Graças à tantas riquezas, o Brasil é o Estado-Nação mais cobiçado e tem tudo para ser atacado quase que instantâneamente por qualquer outro país do mundo.
Super-potências aproveitam o descaso da população e governo em geral para a questão, para darem o seu golpe final.
Nosso país acha que tudo está bem, uma "marolinha", como diz o nosso ilustre presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segurança? Há há há, hilário, nem brincando estamos prontos para uma possível guerra: Estados Unidos, Rússia, Coreia do Norte, ou até mesmo outro país inteligente contra-atacar, já podemos contar derrota.
É fato, do jeito que nos posicionamos, Adeus Amazônia!

Indícios de uma possível invasão - conheça e saiba se prevenir!

1 - Amazônia Internacional

Amazônia Internacional
Imagem do suposto livro "Introduction to Geography"
Para você que é como São Tomé, e só acredita vendo, pode parar já. Mesmo porque, as provas serão apresentadas, e em pratos limpos.
A questão em debate, é antiga, e não é uma novidade do momento. Indícios em tudo quanto é lugar, não faltam, e o melhor: são todos de fontes confiáveis e respeitadas. Veja On-line, Amazônia Net, Brasil Soberano, são apenas um dos sites onde você poderá encontrar informações sobre o assunto, onde destaco a lista de declarações internacionais direcionadas direta, e indiretamente de uma certa forma, à soberania brasileira da floresta.
Mas agora, vamos ao assunto: o que, sem sombra de dúvidas, foi crucial para esta discussão, "foi um suposto documento que causou furor e indignação na maioria dos brasileiros: um livro didático estadunidense intitulado 'Introduction to Geography', de autoria de David Norman, do qual é exibida uma página com um mapa da América do Sul exibindo uma grande área da Região Amazônica que estaria sob controle internacional. O mapa, como pode ser visto acima, é acompanhado por um texto, em péssimo inglês, explicando que, desde a década de 80, a região – denominada "Former International Reserve of Amazon Forest" (algo como ex-reserva internacional de Floresta Amazônica) – estaria sob controle dos EUA e da Organização das Nações Unidas." (Fonte: Alerta em Rede)

1.1 - Google Earth

Área, segundo o Google Earth, onde se encontra a "Amazônia Internacional".


Pesquise "Amazônia", e será levado aos EUA (o que, pode significar, para os mais atentos, o interesse dos USA sobre a mesma). Em seguida, pesquise "Brasil, Amazônia", e será induzido ao Estado do Amazonas, que tem parte da floresta, mas não corresponde a ela.
Digite "Floresta Amazônica", e mesmo assim, não conseguirá nada (ele irá interpretar que você quer ir para a cidade de Floresta - AM. Por final, busque na caixa de pesquisa o termo "Amazônia Internacional". Você encontra ela no mesmo instante.
Não seria este um preceito de um ataque sem precedentes ao Brasil em Escala Global?
O Google Inc., que gerencia o sistema e um monte de outros aplicativos de serventia pública, tem origem estadunidense. Como todos nós sabemos, o Google Inc. é uma das empresas mais sólidas e respeitadas do mundo, e detém em seus servidores um vasto acervo de informações e conteúdos sobre QUASE TUDO. Porque então, ele não reconhece a Amazônia como do Brasil, fato mais que comprovado, uma vez que a floresta se encontra na maior parte, em território nacional (+- 50% da área total)? Simples: nenhum estrangeiro reconhece mais a Amazônia como bem do Brasil!!!
E isso é de se dar medo.

2 - Aumento da Influência/Interesse dos EUA (e do mundo) sobre o continente

Você acha mesmo que, a alegação de que querem combater as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), é verdadeira? Que nada, tudo não passa de interesse econômico sobre os recursos dos "inferiores". Tesouros, minerais, genética, a Mão de Deus (não é o Maradona!), o pedaço do paraíso fica por aqui. E o que não falta, é gente querendo levar vantagem - nem que seja ligeira. Exemplos:


2.1 Ong's e entidades assistenciais

Uma técnica ordinária, que vem sendo amplamente utilizada (não só na Amazônia, mas em diversas localidades do mundo), são os disfarces de ong's ambientalistas e entidades assistenciais, a fim de se conseguir passar uma imagem positiva, que na verdade não condizem com suas reais pretensões. É mais ou menos aquela história: pão e circo para manter o povo alienado, enquanto os ratões fazem a limpa.

É por estas e outras, que posso declarar com toda a tranquilidade, que a Amazônia, está longe de ser um bem do Brasil. Ninguém quer saber, não toma posição. Combinando-se a isso a ingenuidade do povo e a descrença por parte da população, quanto a uma invasão iminente, presenciamos uma autêntica situação de "casa da mãe Joana".
E se você anda pensando: "pouco importa o Brasil com ou sem Amazônia!", é melhor tomar muito cuidado com o que diz. A Amazônia, é surpreendente. Se você espiar este outro artigo, em que enfatizo o assunto: "Você já imaginou o Brasil sem a Amazônia?", entenderá bem o que estou deliberando.
Veja mais este argumento - pergunta/reportagem, da SUPER-INTERESSANTE:


Espero que todos estes preceitos, somados ao seu juízo de razão, possa ter ajudado você a entender mais e melhor, sobre a região amazônica brasileira e internacional: o mais precioso bem do planeta e da humanidade, jogado a própria sorte.

Não esqueça de expressar a sua opinião! COMENTE!

Share |

4 Comentários:

  1. Primeiramente, parabéns pelo excelente blog.
    Em relação a este assunto, é necessário esclarecer que no Google Earth não existe "Amazonia INTERNACIONAL". O que aparece na imagem é um marcador com este nome que qualquer um pode criar. Eu mesmo poderia criar um marcador no local com o meu nome: "Amazônia do MARCUS".
    Por último, fiz as pesquisas nas buscas do Google para "Amazônia" e "Floresta Amazônica" e não retornaram links, ao menos na 1ª página (mais relevante) para a tal Amazônia Internacional, pelo contrário, somente como fazendo parte do Brasil e de vários países da América do Sul.

    Obrigado Marcus, pelos elogios e considerações.
    Em relação a imagem, onde está posicionado o marcador "Amazônia Internacional", como se pode ver, é proveniente do Google Earth.
    Quanto ao termo, existe sim - pesquisei diretamente, e o resultado, é esta imagem que se verifica no artigo: fui eu quem salvei diretamente a mesma do aplicativo - não veio da mão de terceiros.
    Não sei se observou no Google Earth diretamente, mas entre o aplicativo e o motor de busca Google, há discrepâncias.
    Peço gentilmente para que faça uma análise, se possível, no Google Earth.
    Obrigado por expressar a sua opinião =)

    Antonio, volto a elogiar seu blog, porque sou muito detalhista, e percebo o mesmo na forma como desenvolve seu blog. Sei do trabalho que dá para criar um personalizado e bem bonito, como este, em que perdemos horas (e até dias), mergulhados em códigos, para colocar um detalhe, muitas vezes não tão perceptível. Blog "clean", caprichoso, bonito e de conteúdo maravilhoso. Parabéns mesmo!
    Voltando ao tema: continuo sem entender o marcador "Amazônia INTERNACIONAL", como aparece na imagem do Google Earth.
    Quando instalamos este programa, ele mostra os países com suas linhas de contorno em amarelo. E as mesmas linhas, em nosso caso, Brasil, se encontram normais, com as fronteiras oficiais, o que não aconteceria se realmente o Google Earth adotasse a tal "Amazônia Internacional" como um território internacional (como na ilustração do referido livro escolar americano).
    Fiz a busca por "Amazônia Internacional" dentro do G. Earth, e ele nada retorna. Entretanto, a partir do momento em que eu crio um marcador "Amazônia Internacional" (que não existe por "default" - padrão - no programa) e depois realizo uma busca por tal frase, o G. Earth me direciona para a região do referido marcador (em algum momento criado).
    Quanto a busca feita no motor de busca, ratifico o que mencionei sobre as buscas que havia realizado. Porém, realizei desta vez a busca "Amazônia Internacional", e, naturalmente, muitos resultados com esta temática surgem (ao contrário de buscas por "Amazônia" ou "Floresta Amazônica").

    Obrigado pelo seu comentário, mais uma vez, Marcus Morais.
    Lisonjeado pelos elogios: muito grato. E aproveito a oportunidade, para lhe dizer que muita coisa legal vem por aí, muito em breve =]
    Quanto aos seus novos questionamentos, peço para que dê uma nova análise nesta postagem: acabo de atualizá-la.
    Qualquer outra dúvida, estou à disposição!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir