[Lançamento!] Blog 100% VERDE | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

[Lançamento!] Blog 100% VERDE

Observação importante: no início de dezembro, provavelmente ocorrerá alterações no texto final do projeto. A enquete que está em vigor no blog, terá papel decisivo quanto à este impasse. Vote, e dê a sua opinião! - http://www.diariodoverde.com/2010/12/enquete-blog-100-verde.html

Selo/Marca "Blog 100% Verde".
Identifica os blogs verdes da internet.
Blog 100% Verde!!!

A partir desta presente data, 07 de Agosto de 2010 (1 ano e 6 meses de blog - Parabéns Diário do Verde!), de uma vez por todas, será lançado e começará a valer, na prática, o selo "Blog 100% Verde".

O que é?
Esta ideia tem como objetivo e meta, reconhecer, dar valor, apoio e prestígio, aos blogs atuantes no meio ambiente, ecologia, e em defesa da natureza. Em síntese, militantes da vida, e que tem seu posicionamento frente e a favor da Terra. Juntos, somos mais!
Se você tem um blog, que se encaixa nestas qualificações, fique atento: seu blog poderá ser selecionado!

Quando surgiu?
Começou a ser desenvolvida originalmente no ano passado, por mim (Antonio Gabriel), quando o blog completava os seus 6 primeiros meses de idade. Era para estar em pleno vapor já ano passado, mas como a maré não foi favorável para tal, ficou decidido que era melhor se esperar um pouco mais para o seu lançamento. Esta hora chegou!!!

Quem pode participar?
Todos aqueles que possuem um blog, não importa a plataforma, nem o seu país de origem, desde que este atue obrigatoriamente NA ÁREA DE MEIO AMBIENTE, seja direta ou indiretamente. Limitado a blogs cujo idioma é o português - internacional.
Os blogs candidatos, estão sujeitos a avaliação prévia.

Como funciona? - PARTE 1
Tudo começa aqui, neste instante. Vou exemplificar melhor.
Este selo, anunciado no início do post, seguirá a regra de "hierarquia", mediante indicação. Para um blog ser eleito "Blog 100% Verde", ele necessita ser mencionado por outros blogs ambientais previamente selecionados, que fazem parte da iniciativa. Ou seja: para ingressar na causa, basta preencher todos os pré-requisitos, dispostos ao longo deste artigo, e esperar a sua vez chegar!
Para dar a largada, anuncio agora, os 3 primeiros escolhidos. São eles: Blog Pensar Eco é Lógico, Blog do Rancho, e o Blog E Esse tal Meio Ambiente Blog Verde que te quero Verde Blog Jovens Ambientalistas.
Antes que alguém venha me perguntar a razão destes 3 blogs ambientais serem os primeiros, respondo antecipadamente (o que pesou na balança): qualidade, inteligência e experiência.

Como funciona? - PARTE 2
A Érica Sena, o Hawston Pedrosa e Diêgo Lôbo Francisco Coelho Jeferson Cruz, autores e fundadores dos blogs identificados acima, fica a cargo a escolha dos indicados para a continuidade do projeto - são os precursores. Depois, seus selecionados, devem repassar o selo outrora recebido, e assim por diante. Tem tudo para ser uma grande aliança, entre os blogueiros ambientais.
O blog que receber o selo "Blog 100% Verde", deve indicar 5 outros blogs, de sua preferência (desde que se encaixem dentro do regulamento), e aprovado por mim, sua seleção irá figurar na listagem oficial - que será anexada a este artigo.
A avaliação prévia, entra como parte de "controle da qualidade", para se evitar injustiças, e manter-se contato entre os blogs participantes.
Tudo ok, o anúncio dos escolhidos deve ser feito em uma postagem no blog de origem, oficializando assim, a escolha individual de cada um.
Aos blogs participantes, deixo os meus parabéns e agradecimentos, e votos de uma conduta verde e consciente, em sua jornada!

BLOGS 100% VERDES =)

- Pensar Eco (1)
Indicados: Blog "Minas Ambiente" - Br / Blog "Mimirabolantes" - Br / Blog "Sustentabilidade é Acção!" - Port / Blog "Arauto da Consciência" - Br / Blog "O Tempo Chegou..." - Port.

(2) ++ Indicados (Blog Minas Ambiente): Mhp-Bio - Br / Preservblog - Br / Tecnologia Green - Br / Mundo da Cana - Br.

(2) ++ Indicados (Mimirabolantes): Recicle.blog.br - Br / Ciclicca - Br / Arte & Reciclagem - Br / Consciência Coletiva - Br / Virou Problema - Br.


(3) +++ Indicados (Blog O Único Planeta que Temos): Blog de Cheiros - Pt / Faça a sua Parte - Br / Natureza e Paz - Br / O Mundo nas Nossas Mãos - Pt / Sente a Natureza - Pt.

- E Esse tal Meio Ambiente Verde que te quero Verde Jovens Ambientalistas (1)
Indicados: NENHUM ATÉ O PRESENTE MOMENTO.

- Blog do Rancho (1)
Indicados: Blog "Vivo Verde" - Br / Blog "Coletivo Verde" - Br / Blog "Consciência com Ciência" - Br / Blog "Meu Mundo Sustentável" - Br / Blog "Sanvale" - Br.

*E Esse tal Meio Ambiente, Verde que te quero Verde e Arauto da Consciência, não aceitaram o selo. Um direito, reservado a cada um.

Cada linha, representa um nível (1°, 2°, 3° ...)
No total, seguindo o número de indicações, teremos um total de 543 blogs, que no final, serão 500.

ATUALIZAÇÃO:
- NÃO SERÁ MAIS OBRIGATÓRIA A CRIAÇÃO DE UM ARTIGO REFERENTE AO SELO BLOG 100% VERDE, SÓ A EXIBIÇÃO DO MESMO, NA PÁGINA INICIAL OU QUE MELHOR FOR CONVENIENTE AO BLOG SELECIONADO (MAS A DIVULGAÇÃO DOS ESCOLHIDOS, SIM). ENTRETANTO, OS 3 PRIMEIROS BLOGS - EMBAIXADORES - ESTARÃO SUJEITOS A NORMA ANTIGA, E TERÃO PORTANTO, QUE PUBLICAR UM TEXTO ANUNCIANDO AS SUAS INDICAÇÕES.
- NÃO HAVERÁ MAIS AVALIAÇÃO PRÉVIA, SERÁ NECESSÁRIA SOMENTE A DIVULGAÇÃO DOS INDICADOS, DIRETAMENTE AO DIÁRIO DO VERDE, PREVIAMENTE. MAS O DIÁRIO DO VERDE TEM O DIREITO DE REVOGAR, SE NECESSÁRIO, A DECISÃO DE UM BLOG PARTICIPANTE - LISTA DE INDICADOS.
- E A ÚLTIMA E MAIS IMPORTANTE ATUALIZAÇÃO, É QUE O SELO BLOG 100% VERDE SERÁ CLASSIFICADO EM NÍVEIS, ORGANIZANDO E DELIMITANDO O PROJETO. SE O SEU BLOG FOI INDICADO POR UM DO NÍVEL 3, POR EXEMPLO, TERÁ DIREITO A INDICAR 5 BLOGS, E ASSIM POR DIANTE (TABELA ACIMA).
- 500 BLOGS. ESTE SERÁ O NÚMERO TOTAL DE BLOGS AGRACIADOS COM O SELO. OS 43 EXCEDENTES (+ alguns, devido a regra antiga), SERÃO EXCLUÍDOS MEDIANTE SORTEIO PELO SISTEMA RANDOM.ORG (QUE ENVOLVERÁ TODOS OS PARTICIPANTES). HAVERÁ SELEÇÃO.
*OBS: Quem entrou pela regra antiga, não será afetado.

Níveis?
Os níveis, são o resultado de um trabalho minucioso a fim de classificar e delimitar o Selo Blog 100% Verde. Assim, ficou definido, 4 níveis:
1-3 = Marco Zero - início do projeto. O n° 1, é o Diário do Verde, e o número 3, significa os 3 blogs escolhidos pelo Diário do Verde, para lançar o "Selo Blog 100% Verde".
3-5 = Nível 1 - blogs fundadores. O n° 3, significa os 3 blogs escolhidos pelo Diário do Verde (fundadores), e o 5, a quantidade de blogs indicados por cada um dos 3 blogs, totalizando assim, 15 blogs ambientais.
15-5 = Nível 2 - blogs escolhidos pelos escolhidos dos fundadores. 15 blogs ambientais, escolhem outros 5 blogs cada um. Temos um total de 75 blogs ambientais.
75-3 = Nível 3. 75 blogs ambientais, escolhem outros 3 blogs cada um. 225 blogs verdes, no total.
225-1 = Último Nível - 4. 225 blogs do nível 3, escolhem 1 blog cada um - outros 225 blogs ambientais.

Atenciosamente,
Antonio Gabriel Cerqueira Gonçalves - Autor do Diário do Verde.

Não esqueça de expressar a sua opinião! COMENTE!

Share |

2 Comentários:

  1. Antonio Gabriel,fiquei feliz com a indicação....honrada em participar!!Obrigada pelo carinho,bjcas,Monique Futscher "Mimirabolantes "

    Obrigada pela indicação!

    Abçs
    Cintia
    ~preservblog~

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir