Órgãos ambientais do Brasil - Federais e Estaduais* | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Órgãos ambientais do Brasil - Federais e Estaduais*

Meio Ambiente no Brasil
Preservar o Meio Ambiente. Para cumprir esta missão, mais do que garra e perseverança, é indispensável ter a "quem recorrer". O governo tem mais do que o encargo de acatar denúncias e solucionar crises ambientais, em todos as esferas de governo. É dever do brasileiro se informar a respeito das questões naturais, divulgá-las e acionar a lei se for preciso. Um país-continente, que ocupa 47% da América do Sul e tem o melhor e maior patrimônio natural do planeta, merece ter uma população à altura para manejar adequadamente tais riquezas. Mantenha-se informado, pois informação, e contatos, é poder. Conheça os principais órgãos ambientais do Brasil, em uma mega lista preparada especialmente pelo Diário do Verde, para você. Passe adiante!!!

MEIO AMBIENTE NO BRASIL


PRESIDÊNCIA

REPÚBLICA

MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE

Colegiados:

Órgãos Vinculados:

Outros:



SECRETARIAS ESTADUAIS DE MEIO AMBIENTE

Região Centro-Oeste


Região Nordeste

CE: Superintendêcia Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Conselho de Políticas Públicas e Gestão do Meio Ambiente).

Região Norte

AC: Não existe Secretaria do Meio Ambiente no Estado do Acre: Governo Estadual.
RR: Não existe Secretaria do Meio Ambiente no Estado de Roraima: Governo Estadual.

Região Sudeste


Região Sul




MINISTÉRIO PÚBLICO
Procuradorias e Promotorias de/ou sobre Meio Ambiente a Nível Estadual e/ou Federal.

Região Centro-Oeste

MS: Procuradoria Cível e Criminal de Mato Grosso do Sul. Não existe especializada no meio ambiente, porém, as citadas tem em suas interpretações a defesa da natureza.

Região Nordeste

BA: Procuradores da República no Estado da Bahia e Promotores Ambientais (Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Meio Ambiente).
PI: Procuradoria da República no Estado do Piauí (Coordenações de Saúde, Meio-Ambiente e Consumidor). / Procuradoria do Estado do Piauí (Patrimônio Mobiliário e do Meio Ambiente).

Região Norte


Região Sudeste


Região Sul

RS: Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (Meio Ambiente). / Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre.

*Seu município também conta com secretarias, órgãos e programas ambientais, onde destaco o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. Mantenha contato! Os outros 5.538 municípios do Brasil, não couberam aqui =)

Não esqueça de expressar a sua opinião! COMENTE!

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir