Verd.in - A cada 1000 links, 1 árvore! | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Verd.in - A cada 1000 links, 1 árvore!

Verd.in
Hora e outra surgem excelentes novidades no mundo digital. Desta vez, vem uma que promete e tem tudo para ficar: o projeto "Verd.in: O Encurtador de URLs Ecológico". Para quem mexe no Twitter, por exemplo, ele é uma opção legal para compartilhar sites, blogs, endereços e ainda, ajudar o meio ambiente. Preguiça não é mais desculpa!!!

Uma ideia simples e bacana, com o diferencial de ser ecológica, "veio ao mundo" recentemente. Um encurtador que planta árvores! Como ninguém havia pensado nisso antes?
Em um mundo cheio de usuários vagando à procura de encurtadores no meio da "rede", a todo momento, dá para imaginar o impacto de uma ação importante como esta aqui. Os idealizadores, a equipe do site, compromete-se a plantar 1 árvore a cada 1000 utilizações do serviço Verd.in. Quanto mais usarmos, mais árvores irão plantar. A taxa de proporção ainda é pequena: 0,001%, mas não deixa de ser significativa. Por isso a necessidade de divulgar e utilizar.
Você que tem suas desconfianças, leia esta mensagem extraída do website do projeto:

WWW
"Para comprovar a veracidade do site, nós criamos um blog para você ir conferindo tudo que o site vem fazendo. Desde fotos da equipe plantando as árvores, até a divulgação de outras campanhas ecológicas e assuntos relacionados."

O site é novo, em fase de testes e mudanças (Beta), mas tem tudo a dar certo e ganhar espaço na internet. Não custa nada dar um empurrãozinho =D Ajude a divulgar esta iniciativa, e faça a sua parte já, hoje mesmo! Este aqui, você pode usar e abusar: plante muitas árvores!!!

PS: Não resisti, e criei um URL para o Diário do Verde! Acesse o blog por aqui também: http://verd.in/7nh #DiariodoVerde

Repasse adiante ;)

Não esqueça de expressar a sua opinião! COMENTE!

Share |

2 Comentários:

  1. Dan diz:

    Adorei a novidade, tanto que já estou usando no meu Twitter (@midiaeecologia)! A tecnologia está avançando tanto que já podemos até contribuir com a natureza sem sair da cadeira. Isso me lembra um artigo que escrevi faz um tempão... Se quiser dá uma olhada, acesse http://midiaeecologia.blogspot.com/2009/09/um-quadradinho-faz-toda-diferenca.html

    O Verd.in é legal mesmo :) Uso também no Twitter, e só tenho a dizer que a tecnologia está cada vez mais surpreendente, possibilitando avanços importantes em todas as áreas (bem como alguns retrocessos). Havia lido seu artigo anteriormente, mesmo assim é uma boa sugestão. Até mais!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir