Embaixadora da Boa Vontade da ONU - PNUMA | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Embaixadora da Boa Vontade da ONU - PNUMA

Gisele Bündchen, a mais reconhecida top model do planeta, foi escolhida pela ONU para ser a Embaixadora da Boa Vontade do PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente)
/
Gisele Bündchen e Achim SteinerA brasileira Gisele Bündchen foi escolhida para ser a Embaixadora Ambiental da ONU, em um evento realizado em Nova Iorque, no Washington Square Park Fountain, no dia de hoje (20/09).
Aos 29 anos, Gisele entra para o rol protetor da natureza , eleito pela ONU, que já conta com nomes como Angelina Jolie, Oprah Winfrey e Nelson Mandela. A nomeação da modelo dará início à primeira Semana Global do Clima, que realizará diversas atividades em mais de 100 cidades no mundo, entre 21 e 25 de setembro.
Essa porta voz, que pelo visto não terá uma tarefa nada fácil, já que o meio ambiente ainda é um assunto delicado para muitas pessoas, terá uma missão impossível a cumprir: ajudar o PNUMA na missão de conscientizar e incentivar ações para proteger o meio ambiente.
Gisele Bündchen discursandoGisele declarou: “O meio-ambiente sempre foi minha paixão. Cresci numa cidade pequena e tive a oportunidade de viver cercada pela natureza. Não posso imaginar uma infância melhor. Precisamos agir agora para que as gerações futuras tenham a mesma oportunidade. A Mãe Terra é o nosso sistema fundamental de vida e se nos tornarmos conscientes e responsáveis agora, podemos ajudar a preservar o planeta”.
Em relação a essa nova função, a Top disse o seguinte: "Eu tenho trabalhado como modelo há anos, mas o meio ambiente sempre foi a minha paixão. Vamos tomar medidas para garantir um futuro sustentável para a próxima geração".
O diretor executivo do Programa Ambiental da ONU, Achim Steiner, disse:
"Estamos muito felizes em receber Gisele e saber que sua paixão vai nos ajudar em nossa missão. A situação do meio ambiente está crítica e sem um envolvimento global o nosso próprio futuro está em perigo".
Sem dúvida nenhuma, a causa ambiental é uma das coisas que a nossa top mais gosta.Gisele Bündchen
Isso se nota através de seu "currículo ambiental", onde a paixão de Gisele pelo meio-ambiente aparece em várias iniciativas pessoais:
1.Água Limpa – projeto da Família Bündchen para reflorestamento da vegetação ribeira na região onde Gisele nasceu.
2.Gigi e o Time Verde – um desenho animado na internet que apresenta Gisele como uma heroína do meio-ambiente.
3.Gisele é membro da Aliança Floresta Tropical, Rainforest Alliance.
4.Y Ikatu Xingu e outros projetos como Nascentes do Brasil, De Olho nos Mananciais e Florestas do Futuro contam com o apoio financeiro de Gisele.
/Outras fotos de gisele
A ONU sem dúvida nenhuma não poderia ter escolhido pessoa melhor para representar o meio ambiente no mundo, já que prova em seu site (aonde consta seu apoio e divulgação para vários projetos, petições e acontecimentos ambientais) e mais do que isso, em sua vida pessoal, que ama e se dedica a essa causa tão nobre.
Parabéns Gisele - O Mundo e o Meio Ambiente contam com você!!!

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir