Projeto 10 elevado à 100 | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Projeto 10 elevado à 100

Project 10 to the 100A maior fraude contra os cidadãos do mundo - PROJETO 10 ELEVADO À 100
/
Entenda um pouco mais do que pode ser considerada a maior fraude virtual contra a humanidade.
/
Nesse final de mês, creio eu dia 26 de Setembro, foi divulgado o resultado do concurso promovido pelo Google, o
Projeto 10 elevado a 100.
Isso só foi o início de uma história que tem muito a falar e revelar a sociedade.
Geralmente, como vocês já sabem, os posts deste blog são progressivos e continuados, tendo raramente seus assuntos separados por tópicos.
Mas isso que ocorreu, um concurso tão fraudulento, que atingiu milhares de pessoas em escala global, não poderia ser tratado com tanta naturalidade.
E é realmente por isso que o Diário do Verde preparou um DOSSIÊ sobre o assunto.
Abaixo, está a história passo a passo desse concurso que não passou de “algo para passar a perna no primeiro que acreditar”.
Leia, veja e reflita: e verá que nenhuma afirmação aqui apresentada é superlativa (mais que demais da real realidade).
/
Dossiê Projeto 10 to the 100 - O Google em Xeque
/

Parte I - O que foi o concurso, e suas promessas para com a sociedade.
Parte II - Partes envolvidas no esquema.
Parte III - Partes atingidas.
/
Parte I - O projeto
/

O Project 10 to the 100 (Projeto 10 elevado a 100) foi um concurso lançado pelo Google e que foi ao ar no final de 2008.
Desde sua trajetória de realização, vários atrasos nos prazos pré-estabelecidos pelos realizadores do concurso foram marcas registradas, o que evidencia a total falta de responsabilidade e seriedade com seus envolvidos e atingidos direta ou indiretamente.
Esses atrasos, por si só, poderiam levar a desconfiar sobre o desfecho do resultado do concurso, que assim como os resultados que estavam sendo apresentados, deu no que deu: o ruim confirmou o pior.
Segundo o que estava exposto no site, o concurso era uma reunião de ideias para a construção de um mundo melhor. As ideias enviadas deveriam ter por objetivo atingir o máximo de pessoas, em diversas localidades. Falando em bom português, na verdade o que estava sendo enviado para o concurso não eram bem ideias, e sim projetos complexos e completos sobre determinadas áreas de interesse internacional.
Só que o que estava sendo divulgado no site nunca se via cumprir, já que sempre ocorriam atrasos pela comissão avaliadora do Google, que insistia sempre na desculpa furada de que houve atraso na avaliação das ideias devido ao grande número de propostas por eles recebidas.
Quando se é um atraso somente, ainda dá para relevar. Agora quando é um atraso em cima do outro, ninguém merece. Fora os atrasos que ocorreram antes do período de término de encerramento das inscrições (quem tivesse o interesse de participar deveria inscrever sua ideia no site do projeto), outra série de atrasos frequentes e contínuos foram registrados depois do término de envio das ideias, o que comprova que nem o Google, muito menos os idealizadores desta proposta furada, tiveram competência para exercê-la.
Foram necessários cerca de 1 ano para que se soubesse o resultado da análise do material enviado, que por sinal não avaliaram nada, já que tudo o que foi prometido não foi prometido.
É claro que quando se acusa, deve se provar, certo? Pois bem, é o que irei começar a fazer agora, mais concretamente.
O que prova que ocorreu uma fraude foi o que era proposto. O combinado foi o seguinte: tudo o que foi enviado deveria ser verificado, analisado e selecionado.
A seleção que diziam que seria feita seria a seguinte: seriam escolhidas as 100 melhores ideias de todas as que foram enviadas. Essas 100 melhores ideias seriam colocadas em votação, no site da iniciativa, e que iria contar com o voto das pessoas para selecionar as 20 ideias vencedoras para mais uma eliminatória, sendo que estas ideias seriam as mais votadas pelo público. Dessas 20 ideias, 5 seriam as finalistas, que seriam as 5 das 20 ideias selecionadas pela comissão julgadora para receber o prêmio prometido pelo Google - U$$ 10 milhões (10 milhões de dólares), que seria dividido entre as 5 ideias vencedoras - U$$ 2 milhões para cada ideia.
Detalhe crucial: os idealizadores das ideias (seus autores), é quem receberiam o prêmio, e não terceiros. O dinheiro seria uma ajuda para que o projeto pudesse ser colocado em prática, e consequentemente ajudasse a sociedade, podendo ajudar milhares de pessoas, do Brasil e do mundo.
Como se vê no site, nada foi cumprido: os merecidos créditos não foram dados aos devidos autores e mais do que isso: o dinheiro vai ser dado para “amiguinhos” da sujeira do Google, que concerteza não iram fazer nada para melhorar qualquer coisa em nosso planeta, em qualquer categoria das 8 propostas pelo concurso.
Mais do que um golpe baixo para com as pessoas, isso foi um golpe baixo para com a inteligência humana, já que pessoas de mais de 170 países diferentes dedicaram horas de sua capacidade intelectual para elaborar projetos que, no fim, não deram em nada.
Além disso, os idealizadores do Google deixaram bem claro que não confiam nas pessoas, já que deu a desculpa esfarrapada de que mudou o que era proposto pois assim o dinheiro seria administrado por empresas competentes, querendo dizer que ninguém tem a competência para exercer nada, o que evidencia que não querem de fato dar oportunidade para as pessoas, e sim muito pelo contrário: querem transferir sua incompetência para as culpas de um pobre coitado: eu, você, todos os cidadãos do mundo.
/
Parte II - Google Internacional & Cia - Os agentes do crime
/

Sem dúvida nenhuma, os principais responsáveis por tudo isso são o Google e seus parceiros, que permitiram que essa farsa fosse cometida contra todos os participantes do concurso.
É difícil acreditar que uma empresa do tamanho do Google não honrou sua palavra, e é mais difícil ainda saber que essa empresa, que é uma gigante mundial, não é honesta.
Honestidade é uma coisa que honrei sempre, e por isso estou pensando seriamente em abandonar a plataforma do Blogger, que pertence ao Grupo Google Ltda, que não tem o mínimo de consideração por pessoa nenhuma, que não tem consideração por todos nós: eu, você e etc.
Para tentar disfarçar, o Google colocou 16 ideias para votação, que nada mais são do que uma mistura de ideias de todo o mundo, o que mostra que o Google se aproveitou da ideia de muita gente, e que ainda mostra que o site não sabe dar mérito aos reais autores, já que não cita a partir de quais ideias eles montaram as ideias que estão a mostra na página de votação do site.
/
Parte III - Mundo S.A. e Pessoa Ingênua Ltda. - As vítimas do golpe
/

Vítimas: + de 154.000 projetos (+ de 154.000 pessoas) e + de 170 países.
Como você pode ver, milhares de pessoas foram vítimas no mundo inteiro. Isto não é nem um pouco certo. Ao contrário: isto é extremamente repugnante. Não vamos deixar que isso fique impune, vamos nos manifestar: o e-mail do site da iniciativa é o seguinte:
Project10tothe100@google.com
O mais breve possível estarei notificando o Google (a minha indignação), e estarei repassando aqui, aguardem!
Somente assim, na base do “diálogo à força”, conseguiremos um mundo melhor: expressando o que realmente a gente sente.
/
Conheça o projeto fraudulento,
CLIQUE AQUI.
Confira as ideias tapa-buraco que o Google selecionou para tentar enganar as pessoas, e que estão em votação,
CLIQUE AQUI.
/
Peço o apoio de todos na divulgação desse post, em seus blogs, fóruns, sites e etc, pois afinal, crimes não podem ficar impunes, principalmente quando são contra a sociedade como um todo.
Aguardo sua opinião e seu comentário.
/
Diário do Verde - Honestidade, Seriedade e Transparência em 1º lugar.

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir