Salmo 22 | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Salmo 22

Jesus Cristo
Deus, pastor dos homens [título original]

/
22 (Heb. 23)1 Salmo de Davi.
O Senhor é meu pastor, nada me faltará.*
2 Em verdes prados ele me faz repousar.
Conduz-me junto às águas refrescantes,
3 restaura as forças de minha alma.
Pelos caminhos retos ele me leva,
por amor do seu nome.
4 Ainda que eu atravesse o vale escuro,
nada temerei, pois estais comigo.
Vosso bordão e vosso báculo
são o meu amparo.
5 Preparais para mim a mesa
à vista de meus inimigos.
Derramais o perfume sobre minha cabeça,
e transborda minha taça.
6 A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me
por todos os dias da minha vida.
E habitarei na casa do Senhor
por longos dias.
-
Sal 22 – 1. Tema de Deus-pastor (cf Zac 11, 4-17; Jo 10, 1-39) que cuida com desvelo dos justos. O salmista começa utilizando o simbolismo da ovelha do rebanho, depois o simbolismo do hóspede admitido à mesa do Senhor. Este último pensamento (v. 5s), que visa de modo especial ao festim messiânico (cf. Sal 21, 27; Lc 22, 18.30), é frequentemente aplicado à Eucaristia.
/
Hoje, resolvi publicar o Salmo 22, talvez o mais conhecido entre as nações. Este artigo não visa e nem tem por objetivo fazer com que acredite em Deus, muito menos julgar ninguém e sequer qualquer religião.
A minha intenção com isso é lembrar a você o quão maravilhoso é a vida e todas as coisas da natureza, e principalmente, incentivá-lo(a) a crer em dias melhores, pois eles hão de vir.
Independentemente de crer ou não em Deus, uma coisa é certa, e isto é unânime: todos concordam que há uma força maior no meio de todos nós.

*
Fonte: Bíblia Sagrada - AVE-MARIA. Pág. 672, Salmos.

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir