65% criticam - salvar o ambiente | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

65% criticam - salvar o ambiente

65% criticam demora de governos e empresas para salvar ambiente
/
Reuters e Ipsos entrevistaram 24 mil pessoas em 23 países.
Levantamento foi feito antes, durante e após Conferência do Clima.
/
Líderes - Final COP15Correndo atrás do prejuízo: o ministro do Meio Ambiente da Índia, Jairam Ramesh; o chefe da área de mudanças climáticas da China, Xie Zhenhua; a ministra de Meio Ambiente da África do Sul, Buyelwa Sonjica, e seu colega do Brasil, Carlos Minc. Reunião que ocorreu neste sábado cobrou dinheiro prometido por nações ricas no final melancólico da COP 15 (Foto: Mustafa Quraishi/AP 24-01-2010)
/
Pesquisa internacional realizada pela agência Reuters e pela empresa Ipsos verificou que, na média, cerca de dois terços dos entrevistados acreditam que seus governos e líderes empresariais não estão tomando as medidas corretas ou no ritmo acertado para evitar a mudança climática global.
Foram ouvidas 24 mil pessoas em 23 países, antes, durante e depois da conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas em Copenhague, dezembro passado. Para 65% dos entrevistados, as medidas tomadas até então eram insuficientes para conservar o meio ambiente.
/
86% dos chineses apóiam medidas do governo na área ambiental
/
Apenas em três países – China, Índia e Turquia – a opinião pública dá uma nota satisfatória para as ações ambientais adotadas.
/
No Brasil, 43% dizem que governo e empresas estão adotando medidas corretas em um ritmo adequado; 57% avaliam que não
/
“Está claro que os cidadãos globais não estão nada impressionados com a liderança demonstrada por seus próprios governos e líderes empresariais para lidarem com aquilo que eles percebem como uma séria ameaça ao mundo e a si mesmos”, disse John Wright, vice-presidente-sênior de assuntos públicos da Ipsos, empresa de pesquisa de mercado. “O resultado da conferência em Copenhague reforça a visão de que grande parte da determinação e da coragem necessárias nesta questão está em falta.”
/
A pesquisa foi feita pela internet, refletindo o equilíbrio demográfico de cada país.
/
Veja abaixo os resultados da pesquisa:
/
Você concorda que seu governo e seus líderes empresariais estão adotando os passos e o ritmo corretos para evitar a mudança climática global?
/
País Concordam (%) Discordam (%)
Argentina 16 84
México 17 83
França 19 81
Bélgica 20 80
Hungria 23 77
Alemanha 24 76
Polônia 24 76
Itália 26 74
República Checa 26 74
Holanda 26 74
Suécia 29 71
Grã-Bretanha 33 67
Canadá 34 66
Rússia 35 65
Espanha 35 65
EUA 38 62
Brasil 43 57
Coreia do Sul 43 57
Japão 45 55
Austrália 48 52
Turquia 54 46
Índia 60 40
China 86 14
/
Fonte: Eco4Planet

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir