Mensagem - Meio Ambiente | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Mensagem - Meio Ambiente

Papa pede mudanças no estilo de vida para salvar o meio-ambiente

/

CIDADE DO VATICANO - O Papa Bento XVI usou o tradicional pronunciamento de Ano Novo nesta sexta-feira para pedir uma mudança no estilo de vida como forma de salvar o meio-ambiente, afirmando que responsabilidade ambiental é essencial para a paz mundial.

Lembrando que líderes mundiais se reuniram em Copenhagen no mês passado na cúpula do clima promovida pela Organização das Nações Unidas, o Papa afirmou que a ação em nível individual e comunitário é igualmente importante para proteger o ambiente.

- Gostaria de ressaltar a importância das escolhas dos indivíduos, famílias e dos governos locais na preservação do ambiente - afirmou o Papa a milhares de fieis reunidos na praça São Pedro.

- Um objetivo compartilhado por todos, uma condição indispensável à paz, é cuidar dos recursos naturais da Terra com justiça e sabedoria.

O Papa, que sofreu um susto na semana passada quando uma mulher o derrubou durante a missa de Natal, também afirmou que "responsabilidade ecológica" deve ser ensinada como parte das disciplinas escolares.

Bento XVI e seu antecessor João Paulo 2o introduziram o Vaticano firmemente na luta ambiental. No mês passado, em mensagem enviada a chefes de Estado e organizações internacionais, o Papa pediu que as nações ricas assumam a responsabilidade na crise ambiental e para a redução do consumismo.

/

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/01/01/papa-pede-mudancas-no-estilo-de-vida-para-salvar-meio-ambiente-915428604.asp

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir