Rio + 20 / Rio 92 | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Rio + 20 / Rio 92

Rio + 20 / Rio 92
/
Conferência que será realizada no Brasil tem por objetivo renovar os compromissos e metas estabelecidas na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, que ocorreu no Rio de Janeiro, em 1992.
/

Eco 92O emblema (símbolo) da conferência Rio-92/Eco-92 - a Floresta da Tijuca. Foi escolhido pelo então governo corrupto de Fernando Collor de Melo.
/
Até os dias atuais, há muitas pessoas e especialistas que consideram a Rio 92, também conhecida como Eco-92, como a mais importante reunião sobre meio ambiente do milênio passado e de todas desse mesmo caráter que já foram realizadas.
Este evento citado fez história no cenário mundial, e deixa seus vestígios até hoje, já que várias políticas de interesse comum e documentos importantes foram instituídos a partir dela.
Alguém que contribuiu de forma significativa para isso foi a jovem Severn Suzuki, representante da ECO - a organização das crianças em defesa do meio ambiente, composta de crianças canadenses na época, de 12 a 13 anos, que fez um discurso que surpreendeu muita gente.
Tudo aquilo que muita gente queria dizer a respeito do que se devia fazer para ajudar de fato o meio ambiente, mas tuuuuudo mesmo, foi dito.
A verdade por mais desagradável que seja, deve sempre ser dita. Foi o que esta menina fez. Infelizmente, 18 anos depois, pouca coisa mudou.
Agora, o Brasil vai sediar, em 2012, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, batizada de Rio+20. O nome-referência é a ECO-92.
Esta nova oportunidade de se discutir sobre o meio ambiente, havia sido proposta em 2007 pelo nosso presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (há 3 anos atrás). Entretanto, ela só foi autorizada pela Assembleia Geral das Nações Unidas recentemente, em dezembro.
Além dos problemas ambientais, este novo encontro de líderes mundiais discutirá a contribuição da economia verde para a eliminação da pobreza.
Uma excelente chance de, quem sabe, se estabelecer metas e compromissos válidos à favor do Planeta Terra.
Ou, quem sabe ainda, se repetir a vergonha que foi a recente Conferência das Partes, realizada na Dinamarca, em dezembro de 2009.
Só Deus é que saberá. Enquanto, isto, ficamos na espera.
/
“A responsabilidade de todos é o único caminho para a sobrevivência humana” [Dalai Lama].

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir