Conta de luz - dicas | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Conta de luz - dicas

Dicas de economia – sua conta de luz agradece
/
10 mandamentos do consumo consciente - verão
/
Nos dias quentes, coloque o chuveiro na posição “verão” (o consumo será cerca de 30% menor), limpe periodicamente os orifícios de saída de água do chuveiro, tome banhos mais rápidos, desligue a torneira ao se ensaboar e nunca reaproveite uma resistência queimada – isso provoca o aumento do consumo e coloca em risco a vida do usuário
/
→ Apague a luz ao sair de um ambiente
→ Não durma com a televisão ligada
→ Não use benjamins (peça para ligar vários aparelhos a uma só tomada)
→ Instale a geladeira em local bem ventilado, que não seja encostada em paredes ou móveis, longe de raios solares e fontes de calor, como fogões e estufas, nunca utilize a parte traseira da geladeira para secar panos ou roupas, nunca coloque alimentos quentes na geladeira e não forre as prateleiras do eletrodoméstico.
→ Não deixe a porta da geladeira aberta por muito tempo e não se esqueça de manter as borrachas de vedação da porta em bom estado.
→ Nos banheiros, cozinhas, lavanderia e garagem, instale lâmpadas fluorescentes compactas. Elas iluminam melhor, duram mais e gastam menos energia (uma lâmpada fluorescente de 15 a 40 watts ilumina tanto quanto uma incandescente de 60 Watts. Se, para iluminar uma cozinha, utiliza-se uma incandescente de 100 Watts, ao substituí-la por uma fluorescente de 32 Watts, a economia será de 1/3 e a durabilidade será de 5 a 10 vezes maior)
→ O ferro elétrico tem regulagem de temperatura, o que pode torná-lo mais econômico.
→ Acumule roupas para lavar e também para passar.
→ Nas máquinas de lavar e nos tanquinhos, utilize a quantidade de sabão recomendada pelo fabricante
/
Fonte: CPFL

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir