Rastreadores Sustentáveis | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Rastreadores Sustentáveis

Sustentabilidade
Você sabe de onde o seu produto vem, e qual destino dar para ele? Aprenda neste artigo, bons exemplos de práticas sustentáveis, no ramo de negócios e serviços.

"Ser sustentável significa  reduzir drasticamente o consumo, para utlizar  aquilo que se faz realmente necessário."

Este é o 1° artigo da Ana Karla Martins da Silva, jornalista, repórter e de tudo um pouco, nova integrante do Diário do Verde: seja muito bem-vinda! [Antonio Gabriel]

Walmart, uma empresa do setor de varejo, ganhou da revista EXAME o Prêmio de "A empresa sustentável do ano". Devido a diversas campanhas realizadas em todas suas sedes, que apoiam a utilização de sacolas recicláveis. Também possui um rastreador, que ajuda o cliente no monitoramento dos produtos para atestar a qualidade e origem, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade.
Verifique a origem do produto que você adquiriu nesta rede de supermercados, através do Programa "Qualidade Selecionada, Origem Garantida." Obtenha dados através de um código, estampado no rótulo ou embalagem. Maiores informações, no link: http://walmart.rastreabilidadeonline.com.br/

O site brasileiro Made in Forest, possui um rastreador com os pontos de reciclagem em todo o Brasil. Selecione o material, digite o nome da cidade e aparecerá o endereço dos pontos de coleta do material desejado. Você também pode colaborar com o site indicando novos pontos de coletas, gratuitamente. Acesse a página, um banco de dados públicos, com cadastro de empresas, organizações e sociedades em geral: http://www.madeinforest.com.br/?reciclagem. Lá, encontrará os postos de coleta mais próximos de você.

Recicle essa ideia!

Não esqueça de expressar a sua opinião! COMENTE!

Share |

2 Comentários:

  1. Dan diz:

    Boa, ótimas notícias. Achei interessante e muito útil o trabalho do site Made in Florest, assim teremos mais facilidade para encontrar postos de coleta e reciclar mais! Só penso que ele deveria ter um nome em português, já que se trata de um site brasileiro...

    Danilo, mais uma vez agradeço a sua interação na área de comentários. Sim, tais iniciativas são excelentes. Em relação ao nome "Made in Forest", site brasileiro, realmente é difícil entender, mas creio que seja devido ao alcance global da rede.

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir