Mensagem Ecológica | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Mensagem Ecológica

Exposição Ambiental em São Paulo mostra os Efeitos do Aquecimento Global

(Estrutura de gelo é o prinipal destaque)

São Paulo está recebendo uma exposição que reúne artistas de 16 países num dos espaços mais disputados de São Paulo. O visitante que for à exposição contará com várias informações sobre os efeitos das mudanças climáticas nos próximos anos que poderão afetar o mundo.
(Sem contar com as catástrofes que já estão acontecendo)
Mas o principal dessa mostra não é o espaço interativo que o público irá contar, e sim uma estruttura que no início da exposição tinha 11 metros e pesava 8 toneladas, feita com 350 blocos de gelo. Para que essa estrutura ficasse pronta, foram necessários vários homens que trabalharam durante uma noite inteira para sua execução.
Essa idéia é de um artista do Rio chamado Marcelo Dantas, que por sinal também é o curador da mostra, uma obra genial que desafia o calor, e que a cada dia que passa vai sendo deteriorada cada vez mais, já que quanto mais calor, mais o gelo derrete, o que faz com que o pátio onde a peça está exposta fique todo inundado.
Resta saber até quando ela vai resistir a todo esse calor. Segundo o idealista da estrutura, a idéia é essa mesmo, a idéia é despertar nas pessoas a consciência de tomar uma atitude certa à tempo quanto à este planeta. Quem ver a peça muito que bem, quem não ver, fazer o quê ? (quem quiser ver e quem pode, vale lembrar. Eu gostaria de ir pessoalmente mas não poderei pois não moro em São Paulo)
Da próxima vez pensará duas vezes em atrasar de novo, coisa que deveria valer não só para uma obra de arte, e sim por toda uma vida, ou melhor, por toda a vida do nosso planeta, pelo nosso meio ambiente mais precisamente, que se não receber a devida atenção a tempo, depois ninguém poderá reclamar se acontecer algo catastrófico, coisa que irá acontecer antes que todos imaginem, pois do jeito que está, só Deus sabe lá onde este mundo e todos nós vamos parar.

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir