Mês Internacional da Mulher | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Mês Internacional da Mulher

A Esperança de um Novo Dia - Parabéns Mulher - Dia 08 de Março - Dia Internacional da Mulher

(É a partir delas que se gera um novo mundo. É a partir delas que o mundo se transforma. É a partir delas que sentimentos maravilhosos que até então o homem com sua dureza não deixava aparecer, aparecem desde então deixando a vida mais feliz. É nelas, seres divinos enviados por Deus para cuidar da Terra, que além do mesmo, nós podemos colocar os desejos de um novo futuro, de um novo amanhã)

Ontem, neste Domingo, foi comemorado o Dia Internacional da Mulher. Para quem pensa que o objetivo dessa data é somente mostrar para as pessoas a importância das mulheres na sociedade, está enganado. O Dia Internacional da Mulher foi instituído com esse objetivo também, mas o principal objetivo é recordar um acontecimento histórico, que aconteceu há mais de um século e meio (ocorreu há 152 anos atrás), neste mesmo dia.
Em 1857 aproximadamente 130 tecelãs foram queimadas vivas em uma fábrica de tecidos em Nova York, por reivindicarem um salário justo - igual ao dos homens - (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho), redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
Foi esse o grande incentivo para a criação dessa data. Somente em 1910, durante uma Conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica no ano de 1857. Somente 118 anos depois do ocorrido, em 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Antes mesmo da reivindicação daquelas mulheres, outras pessoas, inclusive homens, brigavam por condições mais humanas pelas mulheres.
---#---
Podemos citar alguns Marcos das Conquistas das Mulheres na História (Séculos XVIII, XIX e XX)
1788- o político e filósofo francês Condorcet reivindica direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres.
1840- Lucrécia Mott luta pela igualdade de direitos pelas mulheres e negros dos Estados Unidos.
1859- surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um movimento de luta pelos direitos das mulheres.
1862- durante as eleições municipais, as mulheres podem votar pela primeira vez na Suécia.
1865- na Alemanha, Louise Otto, cria a Assossiação Geral das Mulheres Alemãs.
1866- No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas.
1869- é criada nos Estados Unidos a Associação para Sufrágio das Mulheres.
1870- Na França, as mulheres passam a ter acesso aos cursos de Medicina.
1874- criada no Japão a primeira escola normal para moças.
1878- criada na Rússia uma Universidade Feminina.
1901- o deputado francês René Viviani defende o direito de voto das mulheres.
(No Brasil - um dos principais marcos) 1932- No dia 24 de fevereiro, foi instituído o voto feminino.
---#---
O que era uma simples homenagem, veio a e tornar o primeiro passo para uma grande revolução mundial em relação aos pensamentos dos governos quanto aos direitos das mulheres.
As pessoas se conscientizaram cada vez mais sobre o papel de mulher na sociedade.
O papel da mulher não é ser escrava, e sim ter sua liberdade e direitos iguais referentes aos que os homens tem. Mulher foi criada para ser respeitada, pois a sociedade futura será o espelho delas, já que é a partir delas que os filhos aprendem e tomam um ponto de vista.
Se as mulheres de hoje interpretarem o mundo como um lugar horrível, seus filhos seguirão essa idéia e é óbvio que terá a mesma opinião. Se as copiarem, como espera que seus descendentes visualizaram a forma do mundo?
Concerteza da forma que eles a interpretarem. Por isso é que a esperança de um próspero futuro além de Deus está também nas mãos delas. As crianças futuras serão os espelhos de seus pais.
Se eles plantarem amor hoje, essas crianças plantarão amor amanhã, se plantarem destruição, as crianças também plantarão isso. Se forem conscientes, concerteza seus filhos ou próximos herdarão isso deles.
Por isso o futuro de um planeta com um resto ainda de meio-ambiente precisa tanto delas. A consciência de amanhã será com base na consciência de hoje, a inteligência de amanhã será com base na inteligência atual.
Você que é mulher se ainda não parou para pensar na importância que você exerce na formação da sociedade, comece a pensar agora. Um passo que você der hoje resultará em dois que serão dados amanhã, que poderão ser para trás ou para frente. Pense Nisso.
Conscientize as pessoas sobre a importância da conservação deste planetinha. Pois afinal, o amanhã será o resultado de um legado deixado na história de hoje pelas pessoas mais sábias e inteligentes que habitam esse mundo:
Você, mulher!

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir