Dicas para as Férias: Opções eco-infantis! | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Dicas para as Férias: Opções eco-infantis!

Férias Ecológicas

Período de férias, é um ótimo momento para entreter os pequenos que ao invés de ficarem o dia todo na TV ou na Internet, vendo as mesmas coisas, que tal levar sustentabilidade e consciência para o seu lar? A seguir,  uma lista com desenhos animados, livro e programa infantil, que irão enriquecer de maneira satisfatória e cultural a criançada e os adultos também. Espero que gostem dos itens citados nesse post.

Boas Férias!



Green Team




É de conhecimento geral que a Top Model Gisele Bündchen é defensora do meio ambiente, e participou de diversas campanhas relacionadas ao tema, agora a mesma inova com a produção de um desenho infantil, (The Green Team) que se assemelha muito ao Capitão Planeta. O desenho é dublado em português pela própia modelo, que participou de grande parte da elaboração da animação. O gráfico é belíssimo, não deixa em nada a desejar aos outros desenhos, com um roteiro fascinante que prende o telespectador até o fim de cada episódio (contendo cerca de 6 minutos). Gisele possui um site (em Inglês) voltado para  a criançada, aonde pode ser encontrados jogos interligados à ecologia.

Vale a pena conferir: http://www.giseleandthegreenteam.com/#/intro/



Nausicaa (Anime)




Para os fans de animes, Nausicaa é uma excelente dica. Conta a estória de um mundo Pós apocalíptico, em que florestas estão contaminadas e pessoas precisam usar máscaras, já que o ar se torna irrespirável. A princesa Nausicaa tenta achar a cura para todos os males causados pela utilização inadequada de armas biológicas, tentando livrar a floresta dos esporos venenosos.

Créditos: Anime Shade

Programa Net Kids Super Ecológico




O Programa ambientalista "Net Kids Ecológico", veiculado na internet, é apresentado por Gabrielle Brandão, que desde os 10 anos de idade se mostra preocupada com a real situação do planeta. A atracão voltada para o público infantil possui diversos quadros: entrevistas com convidados; autoridades em assuntos relacionados a ecologia e ao meio ambiente. Existe também o quadro no qual é mostrado as atuais espécies do reino animal, que estão entrando em extinção, assim, despertando a consciência que as crianças precisam absorver.


Livro: Fiz o que pude, Lucilia Junqueira.


Conta a trajetória de um passarinho que se mostra preocupado com a floresta e faz de tudo para preservá-la. A autora passa uma mensagem de cidadania, incentivando cada indivíduo a fazer a sua parte. Com uma linguaguem simples e descomplicada, esse livro didático, vai além da idéia da preservação ecológica. É aconselhada essa leitura para crianças que estão cursando o primário.

Não esqueça de expressar a sua opinião! COMENTE!

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir