Fraude Ecológica? | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Fraude Ecológica?

Cientista pode ter fraudado resultados de estudos sobre o Aquecimento Global.
Afinal, a temperatura declinou ou aumentou nos últimos anos?
/
Um anúncio já divulgado há alguns dias atrás (e que voltou à tona, mais intensamente agora – também devido ao fato de que daqui a três dias se realizará a COP15), mais precisamente no dia 02 deste mês, vêm causando muita polêmica ao redor do mundo. A denúncia de que o cientista Phil Jones, integrante de diversas instituições ambientais, pode ter fraudado os resultados da temperatura média do planeta (para mais) nas últimas décadas, provocou um grande efeito cascata.
Tudo começou a partir de e-mails, no qual teria escondido uma possível redução na temperatura mundial. Um e-mail que pode esclarecer tudo é um que têm a palavra “truque” e “declínio” em seu corpo textual - essas palavras agem como testemunhas do que pode ter se estabelecido.
ONU (Organização das Nações Unidas) e IPCC (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas) foram colocadas contra a parede após esse anúncio, já que segundo informações, fontes de resultados sobre aquecimento global provinham destes, até então, “prováveis corruptos”, já que podem ter alterados resultados científicos que serviram como base para estudos sobre o tema nas organizações e afins.
Até Al Gore, ganhador do prêmio Nobel da Paz de 2007, corre o risco de perder seu prêmio, já que diversas pessoas estão querendo reivindicar seu Nobel. Segundo elas, seu filme “Uma Verdade Inconveniente” - documentário que entrou para a história do meio ambiente - pode ser considerado inconfiável, já que suas bases de informações também estão sob suspeita, já que eles também eram oriundos das pessoas que estão, agora, na mira da justiça e dos olhos internacionais.
Logo abaixo, há um link do vídeo da matéria que foi exibida na presente data no Jornal Nacional (Rede Globo de Televisão), que explica detalhadamente essa polêmica que paira sobre o nosso ar, já tão corrompido por tanta “sujeira”.
/
Vídeo - Denúncia
/

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir