Retrospectiva 2049 | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Retrospectiva 2049

Retrospectiva 2049Como estará o mundo daqui a 40 anos? É o que VEJA vem nos dizer!
/
Infográfico em comemoração do Aniversário da Revista VEJA, simula como seria a Terra em 2049
/

VEJA, para quem não sabe, é a revista mais influente do Brasil, em termos de notícias e repercussão de fatos. É através dela que, constantemente, ficamos informados e atualizados sobre denúncias de corrupção, fatos e muito mais. Desta vez, o Grupo Abril inovou. E muito por sinal. Em comemoração ao 40° ano da revista, ele estará lançando a "Retrospectiva 2049", um indicativo de como poderia estar o nosso planeta na metade do século XXI.
Ele é abrangente, e possui uma credibilidade alta: todos os dados são das mais respeitadas fontes e consultoria, que predizem o nosso futuro, se comparando ao ritmo atual de diversas de nossas ações e projeções diversas.
A Revista Veja, em sua edição on-line, noticiou este acontecimento no dia 23/12/2010, no site oficial: "
Complementando o projeto 40 anos, VEJA.com lançou uma inédita Retrospectiva 2049, similar à edição de fim de ano tradicionalmente publicada pela revista. O especial, escrito como se estivéssemos vivendo daqui a quatro décadas, traz reportagens que compõem um retrato de como estará o Brasil e o mundo na metade do século, considerando que o atual ritmo de desenvolvimento econômico e preocupação ambiental seja mantido. Os textos mostram, por exemplo, que a Índia passará os EUA e o Brasil deixará o Japão para trás na lista de maiores economias do mundo. O planeta terá mais de 9 bilhões de habitantes, mais de 70% deles vivendo nas cidades. Depois de ler a edição (a novidade saiu primeiro na revista impressa), deixe seu comentário: você acha que o mundo será um lugar melhor para viver em 2049? Como será a rotina do brasileiro na metade do século?"
Ficou curioso para saber o que foi constatado, neste pioneira pesquisa?
Então acesse Veja.com, e descubra como poderá ser o nosso futuro (se estivermos vivos até lá, ainda!!!)

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir