Anúncios sobre Meio Ambiente | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Anúncios sobre Meio Ambiente

Pare o que está fazendo agora e preste atenção nos cartazes abaixo. Os melhores anúncios publicitários da temática ambiental, especialmente selecionados para você:

TOP 10
1º lugar: "Pare a Catástrofe." Peça criada pela Agência Saatchi & Saatchi (Romênia) para a Ong Ambiental Greenpeace. O anúncio impresso faz referência ao trágico episódio da explosão da bomba atômica que explodiu na cidade de Nagasaki - Japão, no ano de 1945.

2º lugar: "As cidades estão invadindo as matas." WWF. Observe os detalhes.

3º lugar: "Seus filhos vão enxergar o verde?" Anúncio feito pela Agência Lew Lara\TBWA para o SOS Mata Atlântica. Tocos de madeira compõem a estrutura da imagem.

4º lugar: "O tsunami matou 100 vezes mais pessoas do que o 11 de Setembro de 2001. O planeta é extremamente poderoso. Respeite-o. Preserve-o." Agência DM9DDB para o WWF Brasil. O anúncio polêmico, lançado na semana do 8° aniversário do bombardeio ao WTC, foi retaliado e suspenso de imediato pelo WWF, visto o resultado negativo em massa que gerou (ao comparar dois episódios largamente distintos), que ofendeu muita gente.

5º lugar: Campanha produzida pela Agência AlmapBBDO  para o Greenpeace Brasil. Veiculada na Revista Contigo. Os dizeres estão estampados como se fossem moldes vazados, por cima das notícias da edição, tampando-as.

6º lugar: "Preserve o seu mundo. Preserve-se." Agência DDB para o WWF. Expressões impressionantes.

7º lugar: "Economize papel. Salve o Planeta." Anúncio idealizado para o WWF. Note que, a cada vez que o papel é utilizado, o verde da América do Sul vai embora. A campanha simboliza o impacto ambiental de simples toalhas de papel no meio ambiente, chama atenção para o desperdício dos recursos naturais e suas consequências.

8º lugar: "Não vamos ser a piada do Universo. Torne a Terra um orgulho." Material publicitário criado pela FoxP2 para a National Geographic Kids. O conteúdo mostra ET's rindo, nos observando, satirizando o fato do homem não cuidar do seu meio ambiente, comprometendo a própria sobrevivência. Direcionado ao público infantil, passa para os pequenos a mensagem de zelar e preservar a nossa natureza, que ainda nos resta.

9º lugar: "Para de usar lâmpadas incandescentes que nós paramos de fazer cartazes como este." Anúncio produzido pela Agência Y&R Brasil para a Companhia Ecobility.

10º lugar: "A devastação de uma espécie assola outras." Destaque para a extinção dos ecossistemas, efeito em cascata. Fundação SOS Mata Atlântica, Brasil.
 Tome consciência de nossas ações e seus impactos no planeta. Quem ama, cuida!

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir