United States Environmental Protection Agency - EPA | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

United States Environmental Protection Agency - EPA

USEPA, EPAUSEPA-EPA
Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos
/
Introdução
/

A EPA, ou também USEPA, em inglês, são as siglas de United States Envir
onmental Protect Agency, ou Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos.
Ela é um símbolo internacional de defesa e preservação ao meio ambiente, já que auxilia no combate dos crimes voltados à natureza e aos seres vivos em geral, além de conciliar políticas em prol do bem comum.
Sgeundo citação da Wikipedia em Português, a EPA é "é uma agência federal do governo dos Estados Unidos da América, encarregada de proteger a saúde humana e o meio ambiente: ar, água e terr
a. A EPA começou a funcionar em 2 de dezembro de 1970, quando foi instituída pelo presidente Richard Nixon. É chefiada por um administrador, indicado pelo presidente. A EPA não é um ministério de fato, mas o administrador geralmente possui status ministerial. Em 2007, a agência possuía 17 000 funcionários em tempo integral."
No entanto, há controvérsias da sua real intenção e objetivo, pois existem vários relatos indicando que a Instituição não está, de fato, comprometida com a responsabilidade social e ambiental, se aproveitando da marca para benefício próprio e escondendo informações à sociedade em geral.
Aí entra também a possibilidade da EPA estar sendo uma fachada para a "invasão" ilegal em diversos países ao redor do mundo, a fim de querer dominar ou controlar de certa forma tais áreas.
/
Dados principais
/

U.S. Environmental Protect Agency, Agência de Proteção Ambiental dos Estados UnidosSede - Principal
/
-> A Sede, ou Quartel-General, se localiza em Washington D.C.
-> No total, a EPA/USEPA possui 10 escritórios regionais e 27 laboratórios em todo o país: EUA/USA.
-> As atividades da EPA não se restringem somente aos 50 Estados Americanos e o Distrito Federal, e sim a Países e Locais onde os EUA detém autonomia.
-> Em janeiro de 2009, foi eleito a Administrador da EPA, uma mulher: Lisa Jackson.
Ela ocupa a posição de 12ª administradora da fundação, desde o primeiro diretor, William D. Ruckelshaus, que autou entre 1971 e 1973 na organização, na época do então Presidente Nixon, criador da EPA.
O orçamento anual estimado da EPA, para 2010, gira em torno de 10,486 bilhões de dólares, ou 18,8748 bilhões de reais (R$ 1,80 dólar).
-> Cerca de 17.384 funcionários devem compor a grade da Agência em 2010.

/
Links interessantes

/
Área de Influência, Area of Influence - Google Earth - Zona de Influência - Localização
U.S. Environmental Protect Agency - Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos
/
Fontes Consultadas
/

Wikipedia em Português / Wikipedia em Inglês

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir