Resultado Final - Conclusão | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Resultado Final - Conclusão

A campanha foi um sucesso [Hora do Planeta] -
Merece os nossos parabéns o WWF Brasil e Internacional!
/
O Diário do Verde, por intermédio de seu administrador, ou seja, quem está escrevendo agora (Antonio Gabriel), acompanhou desde antes do início da Hora do Planeta no Brasil, até agora de madrugada.
No total, foram aproximadamente 8h00 DE COBERTURA (1/3 do tempo de um dia!), acompanhando sem cessar as últimas notícias, fatos, relatos e acontecimentos, no WWF Brasil e Internacional e Agências de Notícias: tudo isso para levar a você o melhor, e provar que esta marca não é mera paisagem: ela faz!
Apesar de estar "tecnicamente" em construção, uma data tão marcante das manifestações ambientais não poderia passar assim, em branco ou quase despercebida: deveria ser especial.
É por estas e outras que houve a necessidade de se ter um Especial para a Hora do Planeta. Esta é uma experiência inédita para mim, e para o Diário do Verde também: verificar, incessantemente, site por site, em busca de novas atualizações, segundo a segundo, buscando unir informação de texto, imagem e vídeo, em um contexto único e diferente, e principalmente, exclusivo.
Foi o que aconteceu por aqui - um verdadeiro milagre: uma única pessoa publicar uma enxurrada de posts originais e inteligentes em um curto espaço de tempo, é para se aplaudir!
Mas voltando ao assunto: pela análise que fiz, em tudo que é portal, site, blog e etc, o evento realmente cumpriu a sua meta: atingir a maior quantidade de pessoas possíveis, em prol de um mesmo fim: combater o aquecimento global.
Pelo que andei pesquisando, em todos os continentes houve a presença de pessoas ajudando para que o evento fosse concretissado.
A ideia pegou e deu certo, e, até ontem, e ainda hoje, você vê uma enxurrada de coisas em redes sociais, sites/blogs e etc, sobre o assunto. Na minha opinião, o WWF fez acontecer.
/
Alguns indícios:
/
-> Das 27, 20 capitais brasileiras participaram.
-> Notícias de localidades que aderiram e imagens sobre o movimento, não param de chegar na página em inglês do WWF.
-> O termo "Hora do Planeta" é listado 18.000.000 de vezes!!! (na web inteira), e o termo "Earth Hour" [em inglês], aparece citado 69.500.000 de vezes!!! (web inteira).
-> Sem contar a grande adesão de pessoas e países ao redor do mundo.
/
Se você participou do evento, desde já, o Diário do Verde agradece, pois você ajudou a contribuir por um mundo melhor. Quer contar como foi? Deixe um comentário e conte se participou ou não, e como foi esta experiência para sua vida.
/
AGRADECIMENTOS E CRÉDITOS:
Globo.com, Jornal O Globo, Uol, Terra, WWF Brasil e Internacional.

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir