WWF - Earth Hour 2010 | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

WWF - Earth Hour 2010

Hora do Planeta 2010Hora do Planeta 2010 AO VIVO!!!
/
A Hora do Planeta é um movimento de todos nós. Ela une cidades, empresas e indivíduos para demonstrar às lideranças mundiais - e, principalmente, para mostrar uns aos outros - que queremos uma solução contra o aquecimento global. É uma oportunidade única para nós, brasileiros, de nos unirmos com a comunidade global em uma única voz para deter as mudanças climáticas.
Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil
/
video video
Vídeos sobre a Campanha: Brasil e Mundo: EXCLUSIVO!
/
A partir deste exato momento, 20:30hs da noite (Horário de Brasília), começa no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro - sede do evento deste ano, um dos eventos mais nobres em defesa do meio ambiente ao redor do mundo: o Earth Hour, em português, Hora do Planeta.

Este gigantesco evento que reúne líderes e representantes do governo, ong's e associações diversas, e a sociedade comum, em uma infinidade de países e Estados autônomos ou controlados, lançou-se em 2007, como uma iniciativa da ONG WWF, ou World Wide Fund for Nature (Fundo Mundial para a Natureza).
No Brasil, ele começou ano passado, o que quer dizer que este é o segundo ano que nós, brasileirinhos por natureza, temos a oportunidade de participar do evento.
De lá para cá, o número de adeptos vêm aumentando progressivamente, já que cada vez mais as pessoas tomam o conhecimento de como é importante lutar contra o "aquecimento global".
Este é o objetivo da campanha: apagar as luzes durante 60 minutos, 1h exata, e ajudar o clima global.
Como? Qualquer coisa que esteja ligada na tomada, ou funcionando (lâmpadas, por exemplo), gasta energia. O consumo de energia, por sua vez, requer uma fonte geradora. Toda esta demanda será atendida pelas usinas para que "não ocorra um blecaute", já que há gasto de eletricidade.

Para se ter ENERGIA, é necessário a queima de algum combustível que produza o que queremos - só que isto tem seu preço: os gases poluentes GEE (gases do efeito estufa), que vão direto para a atmosfera, poluindo o nosso ar e comprometendo à todos. É claro que fontes renováveis são outra história, mas como a maior parte da energia produzida internacionalmente provém do carvão, do petróleo e gás natural, tudo fica preocupante.
No contexto geral, tudo isso implica no aumento da temperatura média - e nas mudanças climáticas (consequência), tão temidas por ambientalistas e pessoas conscientes, já que seus riscos à saúde da Terra são iminentes.
Se sensibilizou com a causa e deseja participar voluntariamente e individualmente, ou representando uma comunidade, entidade ou outro segmento civil? Então, participe você também e una se a esta corrente em defesa da vida que tem por meta alcançar a marca de 1 bilhão de participantes!!!
A sua colaboração é importante e mais que necessária para o sucesso deste suntuoso movimento!
Faça a sua parte! E colabore para um mundo mais verde para todos nós.
*
Obs: A primeira cidade em que o evento começou foi em Wellington, na Nova Zelândia, pois, pela Linha Internacional de Mudança de Data, lá é um dos países onde o dia começa primeiro (mais adiantados em relação ao Meridiano de Greenwich, que padroniza o sistema de medição de data e hora).
/
Hora do Planeta - Brasil - 2009 (Dados Oficiais - WWF Brasil)
/
Rio de Janeiro - Hora do Planeta 2009Estátua do Cristo Redentor, no exato momento em que as luzes estavam desligadas - RJ, em 2009.
/
Em 2009, milhões de brasileiros apagaram as suas luzes e mostraram que sua preocupação com o aquecimento global. No total 113 cidades brasileiras, incluindo 13 capitais, participaram da Hora do Planeta 2009. Ícones como o Cristo Redentor, a Ponte Estaiada, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas ficaram no escuro por sessenta minutos.

/
Maiores informações:
/

WWF Brasil
Hora do Planeta - Site Oficial
Wikipedia - Earth Hour

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir