Código Florestal - Deixem em paz! | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Código Florestal - Deixem em paz!

Greenpeace ataca novamente - e desta vez, a coisa é mais séria: e é no Brasil
/
A "Novela do Código Florestal" ainda não acabou. Se depender dos devastadores e o governo, ele vai ser mudado, para benefício dos mesmos e ruína do verde
/
Não é de hoje que o Código Florestal é tema de debate. Essa terrível dor de cabeça começou ano passado, mais precisamente na época em que o Diário do Verde ainda estava nascendo: Fevereiro de 2009. A MP 458, uma aliada a destruição da Floresta Amazônica, apesar de intensos debates e protestos da quase totalidade da população brasileira, que É CONTRA O DESMATAMENTO, ao contrário do governo (quem é a favor de uma lei repugnante e malígna como esta, só pode ser incompetente mesmo), foi sancionada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula - PT).
Só que, uma MEDIDA PROVISÓRIA - MP -, como o próprio nome já diz, é algo temporário. Tudo ainda indica que poderá virar LEI, e aí é que a coisa fica delicada. Talvez, uma possível mudança, que o Deputado Federal Aldo Rebelo - do PCdoB de SP, queira propor no Código Florestal, possa ter este fim. Como cidadãos e pessoas "conscientes", temos que impedir tal absurdo.
O Greenpeace Brasil, mais uma vez, denuncia isto que, a meu ver, e aos olhos dos ambientalistas, é um atentado contra a própria Constituição, e diretamente afetados à ela.
Em anexo, segue o e-mail enviado pelo Greenpeace - CYBERATIVISMO, que explicita detalhadamente o que o Senhor Aldo Rebelo, deseja por em prática.
-
ASSINE A PETIÇÃO, E VAMOS JUNTOS IMPEDIR ESTE GRANDE HORROR!

/
E-mail (Mensagem na íntegra)
/
De: Rafael Cruz (cyberativismo@br.greenpeace.org)
Enviada: domingo, 11 de abril de 2010 20:02:09
Para: gabrielzinho12@hotmail.com


Urgente - Aldo Rebelo, deixe as florestas em paz
/
Mais uma vez, o Código Florestal, corpo de leis que protege as florestas brasileiras desde 1934, está ameaçado.
Assine aqui a petição para não permitir que a bancada da motosserra desfigure nosso Código Florestal.
O deputado Aldo Rebelo irá apresentar em breve um documento com as propostas de alteração dessa lei. E tudo indica que elas vão anistiar desmatadores e flexibilizar a proteção de nossas matas.
Proteste contra mais essa tentativa de acabar com as florestas no Brasil.
Há mais de dez anos, representantes da bancada ruralista deram partida numa ofensiva para mudar o Código Florestal em seu próprio benefício. A preservação das florestas é fundamental não só para a manutenção da biodiversidade, mas para equilibrar o clima no Brasil e no resto do planeta. Diante das chuvas torrenciais que provocaram deslizamentos e mortes no Rio de Janeiro, e que tendem a se tornar cada vez mais frequentes, a tarefa de resguardar o que resta de nossas matas é cada vez mais urgente.
Aldo Rebelo já deu indicações que está ao lado dos ruralistas que querem cada vez mais empurrar a agricultura e a pecuária para dentro da Amazônia e para o que sobrou de vegetação nativa em outros biomas brasileiros.
Mande um e-mail para o Aldo Rebelo dizendo que a questão é relevante demais para ser decidida apenas por meia dúzia de deputados em um ano de eleições. O assunto precisa ser debatido por todos os brasileiros e, portanto, o mínimo que se espera de nossos representantes no Congresso é que, ao invés de mexerem em legislação tão fundamental no fim de seus mandatos, tenham a coragem de levar o assunto para a campanha eleitoral.
Ajude a impedir que as nossas florestas continuem a ser devastadas. Assine aqui.
-

Rafael Cruz
Coordenador da campanha de código florestal
Greenpeace

Share |

1 Comentário:

  1. Oi Antônio Gabriel
    Tambem gostei muito do seu blog, excelente trabalho, já adicionei um link la no Planeta do Bem.
    Valeu a parceria.

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir