Ecosia | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Ecosia

Ecosia - Search Engine

Ecosia - Preserve o Planeta - BRASIL :), PESQUISANDO!!!
+ de 60.000.000 de m² protegidos

/
Save Green - Save Planet! (Salve o Verde - Salve o Planeta!)
/

Logo Ecosia

ECOSIA

Link: http://ecosia.org/

-

Quem é que nunca fez, pesquisas na internet, por motores de busca? Muito pouca gente.
Você já pensou na possibilidade de um hábito frequente e necessário, além de ter a utilidade de mostrar os resultados sobre o que quer saber, ajudar as florestas tropicais, lugares onde comprovadamente, mais da metade de todas as espécies se encontram (Floresta Amazônica e outras)?
Imagine só: isto é possível!!! Esta é uma campanha inédita, que envolve WWF, Yahoo e Bing.
Assista o vídeo (VIMEO - VIDEO OFICIAL):


/
Percebeu, sentiu a energia positiva? Eu senti!
Este método de busca é genial - o motor de busca mais "verde" do mundo, e pelo que entendi, além de ajudar as Florestas Tropicais, é uma espécie de contra-ataque ao Google, que ainda deixa a dever na área ambiental. Com isso, a Microsoft, e o Yahoo, deverão ser vistas com outros olhos, sempre à frente pelos internautas, pois se comprometem com o meio ambiente.
É válido ressaltar que, além deste, existem outros motores de busca ambientais, como Eco Search, Ecocho, Forestle, Good Tree, Green Maven, Truevert... e é claro, não posso esquecer o brasileiro ECO4Planet. Mas este, merece destaque: pois está ajudando o Brasil, que vergonhosamente, nem aparece no ranking: quer dizer, os estrangeiros, ajudam, e os próprios brasileiros, não querem nem saber :(
Não espere mais tempo: apoie a causa - divulgue, incentive e, principalmente, USE!!!
Parabéns à Microsoft, Yahoo, e especialmente, ao WWF, que já preserva o nosso mundo há tanto tempo, e sempre busca ajudar mais e melhor.
-
RANKING MUNDIAL (16/04)
/
Alemanha - 34.79%
Suíça - 15.46%
França - 14.58%
Itália - 10.99%
Espanha - 7.09%
Estados Unidos - 4.44%
Outros - 3.44%
Bélgica - 2.55%
Áustria - 2.27%
10º Reino Unido - 1.57%
11º Holanda - 1.48%
12º Canada - 1.34%
TOTAL = 100%
-

Observe as seguintes situações: somente Alemanha e França, juntas, responderam por 50,25% do total de pesquisas (mais da metade). Os 5 primeiros, isoladamente, responderam por 82,91% de todas as pesquisas (4/5 ou + de 2/3). Os 5 últimos responderam somente por 9,21%, menos de 1/10 em relação ao grupo.
Detalhe: cadê o Brasil, beneficiado direto e principal do projeto? Nem aparece. É por estas e outras que, quando penso em nosso país, não sinto orgulho: VERGONHA!

/
OS DADOS
EXCLUSIVO EM PT - EXTRAÍDOS DO SITE OFICIAL (Adaptado)
/
O que faz a ECOSIA?
Ecosia é uma organização independente, site sem fins lucrativos. Pelo menos 80% de sua renda com pesquisas (motor de busca, anúncios), vai para um programa de proteção da floresta tropical executado pelo WWF , que usa esse dinheiro para a proteção sustentável das florestas tropicais.
/
Como a Ecosia gera renda?
Yahoo e Bing não só ajudam a proporcionar excelentes resultados de pesquisa, mas também fornecem os links patrocinados que o sistema precisa para gerar receitas de publicidade. Os links patrocinados são pequenos anúncios de texto relevantes, que são colocados pelas empresas com o objetivo de vender seus produtos e serviços para os usuários do mecanismo de busca. As empresas pagam por cada clique em seus links patrocinados e cada clique nesses anúncios gera alguns centavos de receitas para o motor de busca.
Cerca de 2% das pesquisas em Ecosia levam a um clique em um link patrocinado. Fazendo um cálculo misto de cliques normal e cliques em links patrocinados, Ecosia ganha cerca de 0,13 cêntimos de Euro por pesquisa. Ela doa pelo menos 80% desse rendimento para o WWF. Graças a essas doações, podemos poupar cerca de dois metros quadrados, com todas as pesquisas.
/
Como Ecosia poderá salvar a floresta tropical?
Ecosia não realiza o regime de proteção da própria floresta, em vez disso, doam a um programa de proteção da floresta tropical executado pelo WWF. O projeto atual WWF está localizado no Parque Nacional Juruena na região amazônica do Brasil. Clique aqui para saber mais sobre o projeto de proteção atuais matas.
/
Por que devo usar Ecosia?
A cada ano, uma maior área de floresta maior do que a Inglaterra é queimada ou cortada. Por conseguinte, o desmatamento das florestas tropicais é a mais importante fonte de emissões de CO2 no mundo e cerca de 20% das emissões globais de CO2 são causadas pelo desmatamento da floresta tropical.
Cada pesquisa em Ecosia protege um pedaço de floresta tropical, assim fazendo Ecosia seu motor de busca, você pode realmente ajudar o meio ambiente uma busca de cada vez. Um usuário médio da Internet pode proteger cerca de 2.000 metros quadrados de floresta a cada ano usando Ecosia - o tamanho de um campo de hóquei no gelo.
Ao fazer Ecosia seu motor de busca padrão, você pode transformar o seu web buscas verde, reduzir sua pegada de carbono e fazer uma diferença real para o planeta. Em vez de provocar emissões de CO2 com suas pesquisas, você pode realmente ajudar a evitar a mudança climática porque suas pesquisas vão ajudar a salvar as florestas tropicais ameaçadas.
Ecosia também é a melhor opção se você está preocupado com a privacidade. Algumas empresas de motores de busca guardam suas buscas na web por vários meses e ainda as analisam para criar um perfil de você. Eles às vezes até mesmo vendem essas informações para outras empresas. Ecosia, em contrapartida, exclui todos os dados relacionados ao usuário, num prazo máximo de 48 horas.
/
Como posso fazer de Ecosia meu motor de buscas?
Sempre que você quiser pesquisar com Ecosia, você pode simplesmente ir para a página Ecosia, digite os termos da sua pesquisa e clique no botão de pesquisa.
No entanto, há também uma maneira mais conveniente de usar Ecosia. Basta clicar em "install", link na parte inferior da página inicial Ecosia e a busca Ecosia será adicionada ao seu navegador. Você pode digitar então convenientemente as suas pesquisas na caixa de pesquisa do seu navegador, assim você não precisa visitar a página Ecosia cada vez que você quiser procurar alguma coisa. Depois de ter instalado Ecosia, você também pode ver quanta floresta você já salvou.
/
DIVULGUE
COMO AJUDAR :)
/


1- Conheça o Site Oficial.
2- Instale a Barra de Ferramentas - Pesquisa, e começe já a contabilizar m² de árvores!
3- Publique um artigo em seu website ou blog, sempre lembrando de citar de onde viu primeiro a notícia: aqui, sem dúvida.

4- Siga o Ecosia no Twiiter [@ecosia], ou no Facebook.
5- Insira um banner. Exemplo:



/
Se você tiver alguma dúvida sobre Ecosia, confira a seção FAQ (em inglês).
/
Resumindo - Citação
/
“Graças aos links patrocinados, os motores de busca ganham bilhões todos os anos e o Ecosia acredita que há uma forma mais ‘amiga do ambiente’ de se utilizar estes grandes lucros, pelo que o dinheiro é melhor empregue no combate ao aquecimento global”, explicou, ao Guardian, Christian Kroll, criador deste novo motor de busca “verde”. O porta-voz da WWF assumiu que o Ecosia tem um grande potencial para se tornar numa importante fonte de financiamento para os projetos ambientais desta ONG. (Fonte: Ciência Hoje)

*

Vamos todos juntos, pesquisar com Ecosia, e reflorestar a Floresta Amazônica!!!

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir