Dia Mundial do Meio Ambiente / Ecologia!!! | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Dia Mundial do Meio Ambiente / Ecologia!!!

Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente!!!
(DV no Info Macross! ▲)
/
Feliz 5 de junho!!!
/




Nesta presente data, é festejado internacionalmente, o Meio Ambiente e a Ecologia (WED - World Environmental Day). Nada mais justo, afinal, estes dois fatores são mais do que importantes para toda a vida, aos seres humanos, e a todo o Planeta Terra.
Desafios, são muitos. Como disse bem a Lorna Falcão, do Green Wish, "Cada um tem que fazer sua parte...orientar, ajudar, cobrar atitudes para um mundo melhor!".
Este é a chave, o segredo da felicidade completa. E com o objetivo de conquistar tal bênção divina, devemos seguir em frente. De olho no futuro, com os pés no chão, aqui no presente.
O Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, oficialmente iniciou-se em 1972, na 1ª Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Assembleia-Geral - vinculado à ONU), em Estocolmo, na Suécia. Cerca de 113 países e 400 instituições governamentais e não-governamentais, ali estavam presentes (Wikipédia). Em 1972, o decreto para vigorar a data, foi firmado. Então, daqui para cá, se passaram 38 anos, quase 4 décadas. Considerando 73, a data
É fato, muita coisa mudou, de lá para cá. Muitas coisas pioraram. No entanto, muita coisa melhorou. Ou quase :/
Com o intuito de reforçar a mensagem, de luta em defesa do verde, cada ano, é escolhida um tema para o evento e uma cidade-sede, para coordenar as atividades, que serão desenvolvidas ao redor do mundo. Ano passado, quem "colocou a banda para tocar", foi o México (2009). Na edição 2010, quem está encarregado pelo evento, é Kigali, na Ruanda.
O tema deste ano é: "Muitas espécies. Um Planeta. Um futuro". Destacando principalmente, "Biodiversidade, Manejo e Economia Verde". Peguei este trecho do Cleisson, do Planeta do Bem :).
Em síntese, os principais objetivos das comemorações são:
1. Mostrar o lado humano das questões ambientais;
2. Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável;
3. Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais;
4. Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.
(PNUMA)
Para maiores informações, dê uma espiada no Site Oficial - Mapa de Ações, da ONU.
Qualquer outra dúvida, pesquise por aqui, ou entre em contato!

BÔNUS: Coleção super-especial da Revista SuperInteressante - EDIÇÃO VERDE.
Edição
2007 Edição 2008 Edição 2009.


Diário do Verde - Meio Ambiente em 1° Lugar!!!

Não esqueça de expressar a sua opinião! COMENTE!

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir