SÓ QUEM ESTÁ ATENTO, SORRI AO VER OS PRESENTES DA NATUREZA! | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

SÓ QUEM ESTÁ ATENTO, SORRI AO VER OS PRESENTES DA NATUREZA!

natureza

Você já reparou que o tempo está passando muito rápido? E que passamos parte dele presos aos nossos pensamentos estressantes e depressivos, que nos impede de ver as coisas boas e de fácil acesso a todos? Por exemplo: você já viu que os Ipês roxos estão floridos? Qual foi o último nascer ou por do sol que viu?
Bem, a natureza nos proporciona sem cobrar nada um show de cores e de beleza diariamente e muitas pessoas passam desatento a tudo isso e assim, não dão tanta importância à presença da natureza. Temos que começar a mudar antes que seja tarde demais, as pessoas precisam resgatar essa harmonia com o meio ambiente e, consequentemente se religar a uma força maior que, independente do nome que a dão nas diferentes religiões, nos traz paz de espírito e força, além de nos deixar encantadas com sua beleza. Quem já tem costume de apreciar a natureza sabe disso. Acho impossível não sorrir ao ver uma bela árvore, ao ver o balé das borboletas sobre as flores, o cantar dos pássaros e a simplicidade e beleza das flores. Tento aprender com ela, que a felicidade está em saber esperar à hora certa de florir e que a beleza externa é efêmera, diferentemente de interna, e que a felicidade está na simplicidade de ser e se relacionar com nossos irmãos da mesma espécie ou não. Aproveite o dia de amanhã e faça esta lição de casa. Tenho certeza que se muitos a fizerem causarão mudanças de atitudes internas e externas.
E como diz Antoine de Saint-Exupéry, no livro O Pequeno Príncipe- “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” Cative mais, e se responsabilize em cultuar a simplicidade de vida. Conto com você!

Direitos Autorais/Créditos Totais:
Érica Sena - Bióloga, Gestora e Educadora.

ARTIGO PUBLICADO ORIGINALMENTE NO BLOG PENSAR ECO É LÓGICO, PERTENCENTE À ÉRICA SENA.

Agradecimentos: a Érica Sena, que autorizou a reprodução na íntegra deste excelente artigo. Muito Obrigado!

Não esqueça de expressar a sua opinião! COMENTE!

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir