Mapeamento das Eco-Redes Sociais do Brasil | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Mapeamento das Eco-Redes Sociais do Brasil

Mapeamento das Ecoredes Sociais do Brasil

Meio Ambiente e Sustentabilidade na palma da sua mão. Em um piscar de olhos. Vapt-vupt.
Com este propósito, de humanizar, investigar e democratizar o acesso à informação e dados, tanto para quem pesquisa, como para quem detém, é que o Blog do Rancho, canal de interação do Rancho Caatinga Verde, lançou uma iniciativa inédita, no mundo ecológico virtual.
O Diário do Verde, não poderia ficar de fora desta campanha excepcional. E é por isto que convido à você, assim como o Hawston Pedrosa, um dos responsáveis pelo Blog do Rancho, à participar do "Mapeamento das Eco-Redes Sociais do Brasil". É simples, fácil, rápido e grátis. Você só tem a ganhar. E o planeta, também.
Como notoriamente visto na imagem de destaque, são 7 as redes-sociais que fazem parte do censo: Orkut, Facebook, Youtube, Wordpress, Twitter e Blogger/Blogspot.
Para quem ainda não entendeu, em síntese: "este projeto pretende traçar o perfil do internauta brasileiro e o seu caráter social e de comportamento. As informações obtidas por meio destas pesquisas serão de muita utilidade para toda a comunidade de pessoas que usufrui das informações compartilhadas diariamente sobre meio ambiente e sustentabilidade e serão oportunamente publicadas."

Quero ajudar/participar!

-> Se você possui um perfil, um blog, uma comunidade, enfim: algum conteúdo seu, que faça parte de ao menos alguma das redes listadas acima, e fale essencialmente sobre meio ambiente e sustentabilidade, inscreva-o aqui!

-> Se você é como muitos, e apenas acessa, à procura de novidades e conteúdos relevantes, seja para algum trabalho, ou por iniciativa pessoal mesmo, você deve responder a uma pesquisa, neste link!

Observação importante: os proprietários de perfis, poderão responder tanto a pesquisa, quanto preencher o formulário de inscrição.

-> Estas são ações diretamente. Há ainda, outras formas de contribuir, seja:

- Repassando este post, seja por e-mail, ou dando conhecimento do mesmo à outras pessoas;
- Criando um artigo, uma nota sobre o assunto;
- Convidando os seus seguidores e leitores (caso se aplique), à aderirem ao movimento;
- Não deixando de ficar ligado nos seguintes endereços, pertencentes ao Rancho:

Blog | Twitter do Blog | Twitter do Censo dos Perfis Ecológicos | Facebook | Orkut | Youtube | Flickr | E-mail | MSN | Delicious.



Sinceros agradecimentos à Hawston Pedrosa, que forneceu informações muito úteis, que auxiliaram no desenvolvimento desta postagem.

Não esqueça de expressar a sua opinião! COMENTE!

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir