Meu Planeta - Minha Casa | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Meu Planeta - Minha Casa

Meu Planeta Minha Casa
Site 'Meu Planeta Minha Casa' ensina pequenas ações positivas para as crianças ajudarem a preservar o planeta
/
Com foco no meio ambiente, o projeto é direcionado a crianças e professores
/
Tempo no Chuveiro
Clima, água, energia e lixo são alguns dos assuntos de destaque do site Meu Planeta Minha Casa (www.meuplanetaminhacasa.com.br) voltado para crianças até 13 anos e professores. O objetivo do site é conscientizar, alertar e dar dicas de como cada um pode ajudar a proteger o planeta com ações simples e práticas no dia a dia. O Meu Planeta Minha Casa é um projeto mantido pela ABIR – Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas – com criação da Mingau Digital Produções.
O site se divide nas seções: Meu Planeta, Minha Casa, Fóruns, Galeria de Imagens, Oficina e Para Professores. Também estão incluídos no projeto dicas de como ajudar o planeta, jogos e um glossário, no qual é possível encontrar o significado das principais palavras relacionadas ao meio-ambiente.
Na seção Meu Planeta há reportagens sobre água, energia, clima e bioma. As crianças aprendem, por exemplo, como transformar o lixo em energia e obtêm informações sobre a fauna e flora de um determinado ambiente, como Amazônia. No espaço destinado a professores é possível encontrar uma cartilha com informações atualizadas para auxiliar a didática em sala de aula.
O espaço Minha Casa incentiva os jovens a partir para ação, oferecendo mini-cartazes com frases ecológicas que podem ser colocados em casa ou na escola (veja imagem abaixo). Outra preocupação é a de criar hábitos saudáveis desde cedo, mostrando que algumas atividades do dia-a-dia podem desperdiçar água e energia, se não prestarmos a devida atenção.
O site também tem uma seção interativa para onde as crianças podem mandar seus desenhos, pinturas ou colagem, com o tema "Como eu ajudo o planeta". Os melhores trabalhos são publicados. Além disso, o Meu Planeta Minha Casa também inclui um banco de imagens que pode ser utilizado pelos estudantes em seus trabalhos escolares.
Mingau Digital Produções é uma empresa de conteúdo para o publico infantil, pais e professores. Mantém o site mingaudigital.com.br, destinado a crianças de 7 a 13 anos, parceiro do Viva Rio e do Creative Commons, entre outros.
ABIR, Associação Brasileira da Indústria de Refrigerantes e Bebidas Não-Alcoólicas é a representante do setor no Brasil. Fundada em 1950, reúne 34 associados, empresas éticas , entre fabricantes de refrigerantes, sucos, refrescos, chás, isotônicos, energéticos e águas, que buscam o desenvolvimento do setor de refrigerantes e bebidas não-alcoólicas no país através de ação articulada em nível setorial.

Contato – Elisa Araujo
imprensa@mingaudigital.com.br

*Opinião Pessoal: Interessante e inteligente. Vale a pena a visita!

Não esqueça de expressar a sua opinião! COMENTE!

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir