22/05 - Dia Internacional da Biodiversidade | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

22/05 - Dia Internacional da Biodiversidade

Nesta Sexta-Feira foi comemorado o Dia Internacional da Biodiversidade. Mas pra falar bem a verdade, o que nós temos a comemorar?


CARTAZ DO DIA INTERNACIONAL DA BIODIVERSIDADE 2009

Sexta-Feira agora, dia 22 de maio, foi comemorado o Dia Internacional da Biodiversidade. Mas cá entre nós: o que temos de comemorar? Tudo bem que o Brasil é o país com maior biodiversidade do mundo e que detém as maiores reservas naturais do planeta (e blá, blá, blá).
Só que o que ninguém está contando é que como que de uns tempos pra cá o mundo ficou em um estado ambiental jamais visto nos últimos tempos.
O homem desmata, desmata e desmata mais ainda, destrói todos os habitáts naturais dos animais.
E depois reclama quando uma onça sem lar está andando sem eira nem beira em uma rua ou estrada. O homem pensa: o que uma onça está fazendo aqui?, em vez de pensar: o que faz uma onça vir parar aqui?
Este dia foi feito para pensar, para refletir nossas atitudes quanto ao nosso mundo ao redor e para ver que existe um mundo dentro do nosso mundo: o mundo de seres vivos que não são homens, mas nem por isso deixam de ser gente, e uma coisa eu garanto: essas vidas realmente são vidas de melhor raça, de melhor caráter, de melhores valores, já que não pensam somente em si para realizar as suas atitudes, e sim pensam em um todo.
Pense nisso e pare de pensar que sempre haverão espécies na Terra como tem hoje (eu disse "como tem hoje?" acho que estou ficando louco, pois cada dia mais tem menos espécies em nosso planeta!), pois do jeito que está, a tendência é que as coisas aqui vá de mal para pior.
Pense mais no nosso ambiente global!
Não pense só em você, pense em toda vida natural!

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir