Reserva Biológica de Atol das Rocas completa 30 anos | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Reserva Biológica de Atol das Rocas completa 30 anos


Foto: NASA

*
A Primeira Reserva Marinha Brasileira completou ontem 30 anos sob jurisdição federal como reserva biológica


O Atol das Rocas comemorou ontem, no dia 16/05/2009 seus 30 anos como reserva biológica. A Ilha que está localizada na região Nordeste do Brasil, nas proximidades do Arquipélago de Fernando de Noronha ganhará uma nova base científica para estudos da região. A base que será instalada contou com grande apoio privado de capital para instalação do prédio onde serão realizados os estudos.
A atitude é extremamente notável e considerável, o que prova que estas empresas buscam querer assumir algum papel na preservação do meio ambiente dentro de suas margens de metas a curto prazo. É uma atitude extremamente bacana, mas de certa forma é lastimável: quem tem a obrigação de manter e cuidar dos patrimônios biológicos do Brasil é o governo brasileiro, já que o imposto caro e absurdo que pagamos é exatamente para isso: cuidar e preservar o Brasil.
Brasil: procure cuidar melhor de seus patrimônios, pois nações interessadas em cuidar deles é o que não falta.
Governo: é o sua obrigação preservar o meio ambiente e não um mero dever.

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir