É só uma marolinha... | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

É só uma marolinha...


Cientista: homem não deve ser "apocalíptico" com aquecimento

Apesar dos estragos causados pela variação climática e pelo aumento geral das temperaturas no planeta, um especialista se mantém tranqüilo frente ao que são consideradas ameaças pelos cientistas. Para o microbiólogo colombiano Raúl Cuero, "o câmbio climático é um fenômeno natural, um produto do processo chamado natureza, algo que ainda está longe de se concretizar. As informações são da agência EFE.
Ao responder se o ser humano é responsável pelos efeitos ecológicos devastadores, o especialista reforça que as pessoas não devem ser "apocalípticas" sobre o tema. "O homem é apenas uma parte da natureza que ocupa uma área muito pequena do planeta", alertou o pesquisador enquanto participava de um congresso de biologia sintética em Canning House, na Casa Iberoamericana de Londres.
"Creio que as deciões que estão sendo tomadas - para reduzir a contaminação - são positivas, mas estamos nos antecipando um pouco. Ainda é cedo para alcançarmos soluões (científicas)", analisou.
Justificando sua tranqüila postura sobre o tema, que não coincide com a da maioria da comunidade científica internacional, Cuero acrescentou que a segunda lei da Termodinâmica diz que os ciclos de energia sempre tendem ao equilíbrio. "Na natureza ocorre o mesmo", concluiu.

Redação Terra

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir