Além de um gesto nobre, ele é lucrativo | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Além de um gesto nobre, ele é lucrativo

Plantar árvores ao lado de casa pode diminuir em até 5% o gasto energético

O National Institute of Standards and Technology (Nist) publicou recentemente uma pesquisa que afirma que árvores plantadas ao lado de casa podem significar uma redução de 5% no consumo de energia elétrica. De acordo com o estudo, essa economia só ocorre se as árvores estiverem posicionadas nos lados oeste e sul das residências.
A iniciativa permite diminuição do consumo energético, colaborando com o meio ambiente e com a economia na conta de luz.
Durante o verão, os pesquisadores acompanharam 460 casas na cidade de Sacramento, Califórnia, e constataram que os ganhos vão além da diminuição da conta de luz. “As pessoas já sabem há muito tempo que as árvores têm múltiplos efeitos para as pessoas, mas nós quantificamos esses benefícios pela primeira vez usando dados reais e colocamos valores nesses efeitos,” diz David Butry, pesquisador do instituto Nist.
“Nós medimos o quanto essas árvores reduziram o carbono criado pela queima de combustíveis para produzir a eletricidade e descobrimos que as árvores também sequestraram uma quantidade equivalente de carbono, o que representa um benefício em dobro”, explicou.
Empresas da Coréia do Sul e da África do Sul já demonstraram interesse na pesquisa. A tendência agora é de que o estudo seja feito em outros lugares e estações do ano, para que as conclusões possam obter resultados gerais.
*

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir