Green Jobs Brasil - "Empregos Verdes!!!" | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Green Jobs Brasil - "Empregos Verdes!!!"

greenjobs
GREEN JOBS BRASIL - Seu canal de "empregos verdes". INÉDITO.

/
O primeiro portal de empregos verdes, do Brasil.
/

O que é um emprego verde (green job)?

De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, é o "trabalho na agricultura, manufatura, pesquisa e desenvolvimento, administração, e atividades de serviço que contribuem substancialmente para preservar ou recuperar a qualidade ambiental. Especificamente, mas não exclusivamente, isso inclui trabalhos que ajudam a proteger ecossistemas e biodiversidade; reduzir o consumo de energia, materiais e água por meio de estratégias de alta eficiência; descarbonizar a economia; e minimizar ou concomitantemente evitar a geração de todas as formas de lixo e poluição." (WIKI)
***
A Empresa Rudra (Tecnologias Sustentáveis), lançou na internet o que pode ser considerado o pontapé inicial, de relações entre empresa-candidato, à um emprego verde, em território nacional. No Brasil, este é um ramo promissor.
Segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho), "0 Brasil já tem 2,6 milhões de empregos verdes e a transição para uma economia que leve a menores emissões de gases de efeito estufa pode aumentar a criação desses postos de trabalho, segundo o relatório Empregos Verdes no Brasil." E mais: "Em 2008, o total de empregos verdes no país – 2.653.059 – representava 6,73% do total de postos de trabalho formais."
Para um bom entendedor, meia palavra basta. Por estes dados, dá para se perceber e muito bem, o potencial extraordinário, que este nicho de mercado tem a conquistar. Isso porque, aí se soma também, a pressão dos consumidores sobre as empresas, por práticas "amigas do meio ambiente".
E é por estas e outras que, para quem deseja seguir (ou segue) a carreira ambiental, o GREEN JOBS é uma excelente escolha. É voltado à natureza, e possui um sistema fácil de busca. São 4, as suas categorias: Técnicos, Educadores, Gestores e Comercial.
O legal e ao mesmo tempo diferencial, é que ele é 100% gratuito. Se isto não bastasse, vejam só: não requer cadastro! É um convite aberto às oportunidades e negócios.
Funciona assim: instituições preenchem um formulário, informando os detalhes do que pretendem divulgar, e ficam à espreita de candidatos para uma vaga verde. Quando surgir um interessado, em conquistar o posto de serviço em tais organizações, o mesmo envia seus dados (currículo), para que seu pedido possa ser recebido, conferido e respondido, posteriormente pelos empregadores. O candidato ainda conta com um recurso muito interessante: o TWITTER. Se este tornar-se um seguidor do GREEN JOBS, pode receber os últimos alertas de empregos, automaticamente. Não é demais?
Então, não perca tempo, e confira o projeto, hoje mesmo =]

Links:

GREENJOBS: pessoas e empresas numa frente única, na qual o planeta é que sai ganhando. É inovador, e faz acontecer.

Sem perspectivas para o futuro? Em dúvida, por qual caminho deve andar, para o êxito profissional? O GREENJOBS, ajuda você!

Não esqueça de expressar a sua opinião! COMENTE!

Share |

1 Comentário:

  1. Muito legal a postagem! Parabéns

    Obrigado por difundir os empregos verdes!

    Até mais!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir