O Código Florestal em Perigo! | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

O Código Florestal em Perigo!

comissão especial - código florestal
Alterações no Código Florestal Brasileiro, são aprovadas na Câmara dos Deputados
/
Não há o que falar :(
/
Terça-feira, dia 06 de Julho.
A proposta do Senhor Aldo Rebelo, que tem por objetivo acabar com nossas florestas, e isentar os ruralistas, desmatadores e possivelmente criminosos de mão cheia, passou livre e solenemente pela "Justiça". O texto é o mesmo apresentado há um mês atrás, com algumas modificações (vitória graças à pressão de muita gente).
Mesmo depois de uma segunda-feira cheia de debates, calorosas e exaustivas discussões, com a participação de respeitadas instituições nacionais e internacionais como o Greenpeace, a Avaaz, o IPAM, o WWF Brasil, o SOS Mata Atlântica, e tantas outras, além do apelo de toda a sociedade brasileira, a voz do povo, infelizmente não se concretizou como "a voz de Deus".
Não é de agora o alerta. Aqui no blog, por exemplo, desde abril, dei destaque sobre o assunto. E no twitter, disparei mesmo nestes últimos dias, contra o texto do novo código florestal. E irei continuar.
Os seguintes dados, da ONG Greenpeace Brasil, resumem bem o que poderá acontecer para a fauna e flora do Brasil, caso o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sancione o projeto de mudança para o Código Florestal: "Caso a proposta da bancada ruralista seja aprovada, pelo menos 85 milhões de hectares de floresta que hoje estão protegidos por lei vão ficar vulneráveis às motosserras. Num cálculo conservador, essa brecha faz com que 31,5 bilhões de toneladas de CO₂ saiam das matas brasileiras direto para a atmosfera. São sete vezes mais do que a meta de redução com que o governo brasileiro se comprometeu mundialmente até 2020."
Marina Silva (Senadora e Candidata à Presidência), deu um bom exemplo, ao se comprometer a ser contra qualquer modificação no tão prestigiado Código Florestal, que data de 1965: sua criação.
É lamentável o ocorrido: não tenha dúvida. Mas, por enquanto, perdemos a batalha: e não a guerra. Mas o cenário, é preocupante. Agora, o NOVO CÓDIGO FLORESTAL segue ao Parlamento, e por fim, ao Senado, onde se aprovado, para sanção de nosso presidente. A desgraça que estava adormecida há 1 ano, ressurge e ganha força. Devemos combater!
A começar por seguir o apelo do Greenpeace, em seu cartaz (retirado à força da sessão - Comissão Especial, que passou o texto adiante), que diz: "Não vote em quem mata floresta!"
Vamos então, à relação dos candidatos e seus respectivos partidos, que votaram à favor e contra a proposta. Anote bem os nomes, e não esqueça destes nas próximas eleições!!!

13 VOTOS À FAVOR
Anselmo de Jesus (PT-RO)
Homero Perera (PR-MT)
Luiz Carlos Heinze (PP-RS)
Moacir Micheletto (PMDB-PR)
Paulo Piau (PPS-MG)
Valdir Collato (PMDB-SC)
Hernandes Amorim (PTB-RO)
Marcos Montes (DEM-MG)
Moreira Mendes (PPS-RO)
Duarte Nogueira (PSDB-SP)
Aldo Rebelo (PCdoB-SP)
Reinhold Stephanes (PMDB-PR)
Eduardo Seabra (PTB-AP)

5 VOTOS CONTRA
Dr. Rosinha (PT-PR)
Ricardo Tripoli (PSDB-SP)
Rodrigo Rollemberg (PSB-DF)
Sarney Filho (PV-MA)
Ivan Valente (PSOL-SP)

Crédito da Lista, e do Vídeo: Pensar Eco

Conheça o texto, aqui. E veja o quão absurdo e legitimador, para o nosso verde, este é. E não deixe de conferir o vídeo!!!


Não esqueça de expressar a sua opinião! COMENTE!

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir