Danoninho para Plantar! | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Danoninho para Plantar!

Preserve a Mata Atlântica :)

▲ Vídeo para as crianças / ▼ Vídeo para as mães

/
Se delicie: e de quebra, ajude a natureza!
Mas corra: promoção limitada a 214 mil m² de reflorestamento!!!
(Fonte: Danone Brasil)
/
Oi pessoal: tudo bem?
Hoje, publico um artigo sugerido pela Ana Flávia Lacchia, da Ketchum Estratégia, Agência Responsável por esta campanha do Grupo Danone Brasil, em parceria também com o IPÊ.
A iniciativa é muito interessante, recomendo à todos, se possível, para que comprem o danoninho: para saber mais. Se isto não estiver ao seu alcançe, ao menos peço a sua atenção para que leia o que recebi com muita satisfação, pela Ana, representante da Ketchum.
Uma informação que não posso passar despercebida, é o fato de que esta mesma agência recebeu prêmios nacionais e internacionais, muito dos quais, relacionados ao meio ambiente. É parceira de inúmeros projetos, como, por exemplo, o "Room to Read", que tem por objetivo valorizar a eduçação. Seu slogan: 'A mudança do mundo começa com a Educação das Crianças®'. Meta: Implementar mais de 10.000 bibliotecas atendendo mais de cinco milhões de crianças em todo o mundo até 2010.
Acho que já deu: chega de blá, blá, blá. Vamos direto ao que interessa:
-
Mensagem enviada por Ana Flávia Licchia, às 16:36:00 de hoje - 10/05/10, pelo meu e-mail pessoal.
-
Estamos com um lançamento que pode ser interessante para o blog. Trata-se de uma edição limitada do Danoninho, tradicional petit suisse sabor Morango, que além de todo o conteúdo nutricional, tem como o objetivo incentivar a experiência e a educação ecológica das crianças e ainda ajudar no reflorestamento da Mata Atlântica por meio de uma parceria com o Instituto de Pesquisas Ecológicas - IPÊ.
Cada bandeja do novo Danoninho para Plantar traz anexo um sachê com sementes e instruções para plantar no próprio potinho de Danoninho após o consumo do produto. São oito tipos diferentes de sementes entre flores e hortaliças que fazem parte da promoção. A finalidade de Danoninho para Plantar é reforçar a experiência, o aprendizado e a interação com a natureza, que podem ser despertados pelo simples hábito lúdico de cultivar uma semente no potinho. Além das sementes, o Danoninho para Plantar traz um código exclusivo que permite plantar uma árvore virtual na “Floresta do Dino”, um espaço interativo no portal de Danoninho (www.danoninho.com.br/florestadodino/). Será possível escolher o tipo de árvore entre espécies da Mata Atlântica para plantar e cultivar, regando-a diariamente para que cresça, e ainda aprender mais sobre saúde do planeta através das Ecodicas.
Além de disseminar os conceitos de educação ambiental, Danoninho para Plantar é também uma atitude ecológica, pois oferece às pessoas a oportunidade de colaborar efetivamente para o reflorestamento da Mata Atlântica, já que, cada árvore cultivada na Floresta do Dino, representa 1 m² de área reflorestada por meio de uma parceria entre Danone e o Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ.
-
O recado está dado. Agora, é com você!

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir