Quais as chances da Marina Silva? | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Quais as chances da Marina Silva?

Marina Silva Eleições Presidenciais e Política.
Para a maioria das pessoas, é um verdadeiro karma. Um assunto chato e ultrapassado.
Ninguém aguenta mais tanta roubalheira, tanta promessa e pouco resultado.
Entra ano, sai ano, vem governo, sai governo, continua tudo a mesma coisa. Mas há um sinal de esperança no meio a toda sujeira. E esta pessoa, é Marina Silva.
Não posso votar, mas se pudesse, iria votar nesta pessoa abençoada, "FILHA DO BRASIL", reconhecida nacional e internacionalmente como defensora do meio ambiente.
Para quem não sabe, nunca uma mulher governou a presidência de nosso país. Motivos não faltam para você dar um voto de confiança à ela, que promete mudar muito o cenário político e ideal brasileiro.
Enquanto não publico nada oficial sobre o assunto de ELEIÇÕES 2010, deixo aqui um texto bem interessante de Stephen Kanitz.
Antes de ler o artigo, é importante destacar: em relação à ligação de Marina com Edir Macedo, exposta por Kanitz, há quem questione e diga que os dois não tem relação nenhuma. O bom senso, deve ser usado aqui. De resto, não tenho muito a dizer.
Em breve, estarei publicando uma enquete sobre intenções de voto. Leiam o artigo, e é claro: não esqueça de dar a sua opinião!
-
"A Marina Silva vai crescer, e muito. Existe até uma remota chance dela ir para o segundo turno. Como?
Marina Silva tem uma qualidade que Lula tem, mas que Dilma e Serra não tem.
Ela tem a cara do povo, e o povo brasileiro gostou da ideia de ter alguém com sua cara no poder.
Um filho de italiano, filha de búlgara ou filho de classe média que frequentaram a USP, podem não ser mais um atrativo para a eleição. Quanto mais Marina for sendo conhecida, mais sua candidatura poderá melhorar.
Com a saída de Ciro Gomes, ela passa de 8% para provavelmente 14%. E, precisa de mais 10% para chegar a 24%. Como ela rouba votos da Dilma, esta cairia para digamos 28%.
Aí, Marina torna-se uma possível candidata para o segundo turno e muda totalmente de figura. De uma candidata para 2014, ela passa a ser uma possibilidade para 2010. Daí, virão alianças e jogos políticos.
De onde viriam estes 10% adicionais? Marina Silva é extremamente influente entre os evangélicos, e estes votos só irão aparecer nos últimos quatro domingos antes das eleições.
Além de religiosa, é bem casada, e são dois pontos que não passarão despercebidos pela mulher brasileira.
Esta história de que mulher não vota em mulher é um insulto às mulheres, depende da mulher.
Embora ela não tenha espaço na TV, ela poderá ser uma surpresa nos debates, porque tem carisma. Aliás, ela só será realmente conhecida nos debates.
Se a Dilma disser uma bobagem como o Ciro Gomes ou Gordon Brown (uma ENORME possibilidade), Dilma poderá cair para digamos 28% e Marina subir para 22%.
Aí, Edir Macedo poderia até ser o fiel da balança, se quisesse, mesmo sem Marina querer. Já mostrou sua força agregando 8 milhões de fiéis no dia D. Escrevo isto só para mostrar um cenário onde Marina poderia ir para o segundo turno, não que acredite que hoje isto seja uma possibilidade.
Mas, há uma lógica religiosa. A eleição em vez de ser polarizada entre esquerda e direita como quer Lula, poderia ter Edir e Marina dando um outro tom a esta eleição, um tom mais humanista.
Cristãos x materialistas economicistas, como é em parte nos Estados Unidos.
Sustentabilidade ou idolatria do "crescimento do PIB" e do "queremos mais".
Não se esqueçam que Fernando Henrique perdeu uma eleição em São Paulo por não admitir a existência do Deus católico, e somente a "uma força superior".
Uma eleição humanista, com valores éticos que a Marina poderia muito bem espelhar, seria um trunfo para a melhoria de imagem que a Igreja Universal precisa.
Edir pode usar também este momento para fazer as pazes com os evangélicos, e mostrar a importância de termos um início de teocracia no Brasil, mais do que um governo dominado pelo materialismo, que será o mote da Campanha da Fraternidade este ano da Igreja Católica.
Outro trunfo da Marina Silva é que ela parece ter cativado os administradores do país, e não somente isto, a melhor vertente da administração, a chamada Socialmente Responsável. Isto lhe dá 2 milhões de votos diretos, mais 10 de agregados, e uma base bem maior de sustentação, de pessoas que agem e decidem.
Ela tem todo o apoio de um dos membros ativos do Instituto Ethos Ricardo Young, um dos principais líderes do movimento de Administração Socialmente Responsável deste país. O Instituto Ethos, do qual fui um dos fundadores, tem hoje mais de 1.300 empresas associadas, comprometidas com a ética e sustentabilidade.
Ela foi a única que percebeu o potencial deste grupo. São mais de 10.000 executivos influentes e aposentados, que estão dispostos a ir para o governo por 2 anos e implantar os métodos de eficiência que faltam para fazer o governo finalmente funcionar.
São executivos já bem sucedidos, com cabelos brancos, e não jovens inexperientes que saem depois do governo para trabalhar num grande banco brasileiro, com salário milionário.
São executivos que não querem ficar mais ricos, mas somente contribuir com o que sabem.
ISTO MUDARIA O BRASIL!"
*
Não se iluda: dados e posições apresentadas não representam necessariamente a opinião deste autor.
*

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir