10/10/10 - Dia Global de Soluções Climáticas! | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

10/10/10 - Dia Global de Soluções Climáticas!

Festa Global de Trabalho

Pessoas ao redor do mundo, se unem no dia de hoje, a uma só voz: o Dia da Ação Climática, promovido pela Organização 350.org, 10:10 e One Day on Earth. Aproveitam este dia, para colocar suas mãos à obra, contra a crise climática, por um planeta melhor. Mapa:


View Actions at 350.org


350.org é uma campanha internacional de bases que tem por fim mobilizar um movimento global de clima, unido pelo mesmo apelo à ação. Disseminando um conhecimento das bases científicas e uma visão partilhada de uma política justa, procuramos garantir que o mundo crie soluções corajosas e igualitárias para a crise climática. 350.org é um projeto independente e sem fins lucrativos. Fundada pelo ambientalista americano Bill McKibben, a 24 de Outubro de 2009. O nome remete à meta de redução da concentração de dióxido de carbono na nossa atmosfera do seu nível atual de 390 partes por milhão, para baixo das 350 ppm, o limite máximo de segurança, de acordo com a ciência mais recente. http://www.350.org/



O movimento 10/10/10, propõe uma tomada de ações imediata dos governos contra o aquecimento global, através da instalação simbólica de painéis solares nos telhados das residências presidenciais. Presidentes signatários comprometem-se a zelar, durante o seu mandato, pelos recursos ambientais de seus países, diminuindo a taxa de emissões de carbono dos mesmos em 10% por pessoa e 3% por organização, por ano. Quem quiser participar deverá se inscrever, e começar a agir a partir de 2010. Todos podem participar. http://www.1010global.org/


"One day on Earth", é uma organização global vinculada ao dia 10/10/10, que convida pessoas em todo o planeta, desde cineastas, estudantes a cidadãos comuns, a gravar a experiência humana de viver em cada nação, ao longo de 24 horas. A ideia é registrar o dia de hoje na Terra.
As pessoas interessadas devem documentar o dia 10/10/10, filmando os acontecimentos decorrentes de hoje. O movimento surgiu em 2008. http://www.onedayonearth.org/

Por que o Mundo Precisa Saber

O Dia em que o Mundo se Uniu

Em Todos os Cantos do Planeta

http://world.350.org/brasil/
No Brasil, estão previstas cerca de 115 iniciativas, conta a coordenadora do 350.org no Brasil, Paula Collet. "Podem participar do movimento pessoas físicas, ONGs, comunidades, igrejas. Basta que inscreva sua ação no site 350.org/pt", diz Paula. [Estadão]

ATUALIZAÇÃO
Balanço final: no total, foram contabilizados 7.374 eventos em mais de 188 países. A ação principal deste ano, similar ao ano passado, era que as pessoas se reunissem e enviassem suas fotos, com o número 350, representando o nível ideal de carbono em partes por milhão na atmosfera.

Não esqueça de expressar a sua opinião! COMENTE!

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir