TV Futura, apresenta: Consciente Coletivo! | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

TV Futura, apresenta: Consciente Coletivo!

Consciente Coletivo

Iniciativa super inteligente proposta para o Diário do Verde, pelo Leonardo Machado, Coordenador de Novas Mídias do Canal Futura.

“Consciente Coletivo” é uma série ecológica de reflexões, composta por 10 episódios, que estreou dia 8 de setembro no Canal Futura. Chamadas de 120 segundos (2 min), estão sendo veiculadas em toda a rede/canal, chamando a atenção das pessoas para os problemas gerados pelo ritmo de produção e consumo de hoje. Além dos vídeos, outros materiais interessantes foram disponibilizados, os quais o Diário do Verde faz questão de divulgar aqui - papéis de parede, avatares, e-mail e twibbon. A ideia é formar um grande “consciente coletivo” pelo meio ambiente na internet, de um jeito simples e divertido!

Assuntos abordados: sustentabilidade, mudanças climáticas, consumo de água e energia, estilo de vida, entre outros, que permeiam o universo da consciência ambiental. 

no banho
Pequenas iniciativas, grandes mudanças!
Sair do chuveiro cinco minutinhos mais cedo do que o de costume pode parecer uma atitude pequena. Mas não é, se somarmos esses cinco minutinhos com os de amanhã, e os de depois de amanhã, e de depois de depois de amanhã... Depois de quatro meses você já economizou 10 mil litros de água. O suficiente para abastecer um caminhão pipa!
Cada episódio, produzido com um curioso processo de animação com papel, ensina o que é e por que é tão importante adotar o consumo consciente no nosso dia a dia. As peças vão ao ar nos intervalos de programação do Canal Futura.
“Quanto mais cedo a criança perceber que suas atitudes têm influência direta no mundo em que vivemos, mais chances temos de reverter o quadro de consumo exagerado e de destruição do planeta”, comenta Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu.
Lúcia Araújo, gerente-geral do Canal Futura, lembra que a sustentabilidade é um dos pilares que orientam a atuação do Canal Futura: “Como um projeto de comunicação para a transformação social e ambiental, que pauta sua atuação televisiva a partir das demandas mais prementes da sociedade, ficamos felizes em participar desse projeto”, afirma Lúcia Araújo.

Assinaturas de e-mail*:

dica

Avatares*:

Ariranha 1Ariranha 2

AveBorboleta

CobraLogo

PersonagemPlaneta


TubarãoVaca

Papéis de Parede*:

Aquecimento
Ariranha
Mapa do Brasil
Animais
Consumo
Planeta
Equilíbrio

Selo para Twitter:

No site Twibbon você aplica o selo da campanha na sua foto do perfil do Twitter! Assim você mostra que apoia uma causa. Fica muito legal, olha só: http://twibbon.com/join/Consciente-Coletivo.

Vídeos:

EPISÓDIO 1

EPISÓDIO 2

EPISÓDIO 3

EPISÓDIO 4

EPISÓDIO 5

*Para imagem em tamanho original, clique para dar zoom.

O projeto Consciente Coletivo é uma parceria do Instituto Akatu, Canal Futura e HP do Brasil.

Não esqueça de expressar a sua opinião! COMENTE!

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir