A nova VILÃ do Meio-Ambiente | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

A nova VILÃ do Meio-Ambiente

Reforma Ortográfica, Acordo OrtográficoReforma Ortográfica nos países de língua portuguesa fará com que, automaticamente, sejam desatualizados milhares de livros, o que fará com que as pessoas joguem fora papel e mais papel.
/
(Entenda mais sobre o lado obscuro que não querem que você saiba)
por Antonio Gabriel
/
Este ano, no dia 1° de Janeiro de 2009, entrou em vigor a nova reforma da língua portuguesa no Brasil.
Ela envolverá todos os 8 países de língua portuguesa. O objetivo da reforma é, segundo dizem, unificar as diferentes formas de se falar português ao redor do mundo.
Parece muito fácil e bom para todos, mas não é. Se você pensa que terão que falar o nosso português e que a gente continuará escrevendo do mesmo jeito, está enganado. Apesar de ser menos de 1% das palavras do nosso vocabulário que serão alteradas, isso fará uma grande diferença. Palavras terão menos acentos e o trema irá sumir, sem contar as demais alterações. Iremos falar (quase) do mesmo jeito, mas iremos escrever totalmente diferente.
E é essa a parte preocupante. Ninguém teve cabeça para pensar o que acontecerá com aquelas maravilhosas coleções de livros, revistas e tudo mais que temos em nossas prateleiras (aqui no Brasil, e ao redor do planeta). Irão ficar desatualizadas. Quem tem cabeça não irá deixá-las, pois alguns fatos nunca se desatualizam, e jogará fora apenas o que lhe for desnecessário. Já quem não tem essa mesma consciência, jogará tudo direto na boca do lixo, e pouquinho e poucão juntos produzirão um enorme bocado de lixo.
Se essa reforma fosse tão necessária, não haveria porque reclamar, mas como não tem tanta urgência, pode se dizer que é uma coisa só para inventar moda. Mesmo porque se tivessem juízo, fariam uma única regra para os acentos e letras, e não criariam mais delas (regras).
Porque de regra o Brasil já está cheio, coisa que não precisa, o que nós precisamos mesmo é de grandes mentes, mentes verdes. Que aguentem lixo, a culpa é deles mesmos. Pobre do meio-ambiente, que como sempre é quem leva o pato pela incompetência e irresponsabilidade dos outros.
Seja consciente. Jogue fora só o que você não precisar mais.
O Futuro agradece!
/
Matéria Editada e feita Originalmente por BLOG DIÁRIO DO VERDE.

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir