O Poder de 60 minutos | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

O Poder de 60 minutos

Apenas 60 minutos bastaram para que o governo economizasse bilhões em apenas 119 dias (período que ficou o horário de verão)

Segundo dados divulgados nesses últimos dias, o Brasil economizou cerca de 4 bilhões no horário de verão. De acordo com dados preliminares do Operador Nacional de Sistema, a medida garantiu a economia de cerca de mil megawatts, o que representou uma diminuição entre 4 e 5% da demanda nas regiões afetadas.
Outra grande campanha que está sendo lançada pelo grupo WWF Brasil (grupo em defesa do meio-ambiente) promete conscientizar as pessoas sobre o uso da energia elétrica: a hora do planeta (movimento que será realizado em várias partes no mundo nesse ano). O movimento conta com a colaboração das pessoas para que elas desliguem todos os aparelhos de suas casas durante uma hora.
O movimento tem como objetivo mostrar para as pessoas como é bom economizar energia, já que beneficia todo mundo, evita novas instalações de usinas poluentes (pois se a demanda de energia aumenta muito, isso acaba acontecendo) e combate o aquecimento global.
Faça parte dessa luta.

Observação Relevante: A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF sobre mudanças climáticas. No sábado, dia 28 de março de 2009, às 20h30, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

Contou com a ajuda do Jornal Bom Dia Sorocaba e do site do wwf brasil http://www.wwf.org.br/informacoes/horadoplaneta/

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir