Reforma Estratégica | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Reforma Estratégica


ONGs pedem à UE plano de recuperação "ecológico"

Da EFE

Bruxelas, 19 fev (EFE).- Cerca de 50 ONGs, entre elas a Oxfam, o Greenpeace ou a WWF, pediram hoje aos chefes de Estado e de Governo da União Europeia (UE) que fixem um novo plano de recuperação econômica "ecológico" na cúpula que realizarão em 19 e 20 de março. Em comunicado divulgado hoje pela Oxfam, as organizações defenderam os incentivos fiscais às empresas mais respeitosas ao meio ambiente, para, assim, apostar em uma "recuperação econômica sustentável", em vez de "tirar de apuros" as indústrias poluentes. Além disso, pediram a criação de um mecanismo financeiro internacional que apoie iniciativas como a energia limpa ou a proteção das florestas nos países em vias de desenvolvimento. As organizações lembraram aos líderes europeus que a crise econômica não é uma desculpa para que descuidem da "crise climática", já que esta é "uma ameaça maior para os cidadãos e as economias de todo o mundo". Assim, afirmaram que os líderes políticos têm agora "menos de 300 dias", em referência à cúpula da ONU sobre o clima que será realizada em dezembro, em Copenhague, para fixar uma estratégia que "salve o mundo dos enormes custos do aquecimento global e proteja a vida das pessoas pobres nos países em vias de desenvolvimento". Segundo as ONGs, esse plano poderia fomentar o crescimento econômico, criar milhões de empregos qualificados em setores "ecológicos" e garantir o fornecimento de energia "segura" para as gerações futuras. Por isso, pedem aos países ricos, que, na sua opinião, causaram a crise climática, que invistam dinheiro público na proteção do meio ambiente em seus países, mas também nos em desenvolvimento. EFE
aal/an
K:CYT:CIENCIA-TECNOLOGIA,NATUREZA POL:POLITICA,MULTILATERAL
Q:MEA:pt-BR:06002000:Meio ambiente:Preservação POL:pt BR:11005000:Política:Cooperação internacional

02/19/13-38/09

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1009280-6174,00-ONGS+PEDEM+A+UE+PLANO+DE+RECUPERACAO+ECOLOGICO.html

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir