Reunião Global sobre o Meio-Ambiente | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Reunião Global sobre o Meio-Ambiente


UNEP tem seis prioridades: mudanças climáticas, governança ambiental e eficiência de recursos estão entre elas

nações unidas

Por um New Deal Verde

De 16 a 20 de fevereiro, 100 ministros do meio ambiente, além de representantes da sociedade civil e do setor privado, discutem medidas para reduzir impactos ambientais e alimentar as discussões da próxima reunião do G20, em abril, e da Conferência de Copenhague, em dezembro deste ano


Ainda que a maioria dos governantes esteja focada na crise financeira, não se podem perder de vista as questões ambientais. Por isso, durante esta semana, de 16 a 20 de fevereiro, mais de 100 ministros do Meio Ambiente, representantes da sociedade civil e do setor privado estão reunidos em Nairóbi, no Quênia, para a 25ª Sessão do Conselho de Governos da UNEP – Programa Ambiental das Nações Unidas, na sigla em inglês. A expectativa é que se encontrem saídas para a crise que incluam o meio ambiente como parte da solução. Para tanto, a UNEP propõe um “New Deal Verde” e calcula que um terço do pacote de U$2,5 trilhões já investidos para a recuperação as finanças do mundo – o que corresponde a 1% do PIB mundial – seja destinado a tornar a economia mundial mais verde. Entre as ações estariam o monitoramento e a redução dos impactos ambientais por meio do corte nas emissões de gases de efeito estufa, da diminuição da produção de resíduos e do uso racional da água, além dos investimentos em tecnologias limpas, da promoção de empregos decentes e da proteção dos grupos mais vulneráveis, assim como a preocupação com a degradação dos ecossistemas e a redução da pobreza extrema até 2015 (atingindo os Objetivos do Milênio). As discussões da 25ª sessão devem entrar na pauta do encontro do G20, em abril, em Londres – uma das reuniões preparatórias para a definição da agenda global em relação às mudanças climáticas, em Copenhague, no final deste ano.

As áreas prioritárias para a UNEP são:

- mudanças climáticas;

- desastres e conflitos;

- gestão dos ecossistemas;

- governança ambiental;

- substâncias nocivas e

- eficiência de recursos.


Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/ambiente/conteudo_422060.shtml

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir