A Pilha Ecologicamente Correta | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

A Pilha Ecologicamente Correta

Pilha recarregável por energia solar

Qui, 19/02/09 por alexmansur categoria Geral tags


O designer Knut Karlsen idealizou uma bateria recarregável que se alimenta de célulares solares. A idéia é simples. Envolver a pilha com as placas que captam energia do sol. Você usa a bateria e depois coloca em um lugar iluminado para recarregar. Sem ligar na tomada.
Por acaso, o formado cilíndrico da bateria é um dos melhores para captar a energia do sol. Porque sempre tem uma face perpendicular aos raios solares.
O problema é a viabilidade do negócio. Para recarregar uma bateria, seria preciso deixá-la pegando luz durante dias ou semanas. Não parece muito prático.
(Alexandre Mansur)

Fonte: http://colunas.epoca.globo.com/planeta/

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir