Tecnogia Verde
Tweet
A invenção dos designers Francesco Castiglione e Tommaso Ceschi é um relógio alimentado por energia gerada a partir da lama produzida pelas plantas.
A lama do solo sob as plantinhas reage química e eletronicamente com placas metálicas, gerando uma corrente elétrica que alimenta o relógio. Graças a isso, enquanto você mantiver as plantas regadas e crescendo vistosas, o relógio não precisa de energia. Inclusive, a caixa onde ele fica (feita com plástico reciclado) nem tem opção para inserir uma pilha ou ligar na tomada.
Parece um relógio realmente ecológico. Mas talvez seja apenas a forma mais complicada de acionar um mecanismo digital. Pelo menos, é bonito.
(Alexandre Mansur)
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?
Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!
Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).
Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.
E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!
Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!