Sustentabilidade à toda prova | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Sustentabilidade à toda prova

Sustentabilidade x Mundo Corporativo
/
Sustentabilidade
O conceito de desenvolvimento sustentável deixou de ser algo restrito a uma pequena parcela da sociedade e passou a ser cada vez mais difundido e aplicável em nosso meio. O futuro do nosso planeta e a preocupação com a utilização responsável e sustentável dos recursos deste não cabe mais somente à sociedade. As organizações do mundo moderno vêm adotando práticas cada vez mais condizentes com essa realidade. Creio que ser sustentável será em um futuro bem próximo uma condição de existência para as empresas.
O progresso de aceitação à sustentabilidade empresarial por parte das corporações foi relativamente rápido, porém muitas empresas ainda sentem um certo receio de se reorganizarem para poderem incorporar os conceitos de sustentabilidade. Tal receio, na maioria dos casos, se deve ao mito de que ações sustentáveis podem sacrificar o lucro, porém já foi comprovado que tal mito não é real. As empresas precisam acabar com essa idéia para poderem enxergar o quão é importante, tanto para elas quanto para a sociedade, que sejam organizações sustentáveis. Algumas empresas têm tal visão e para se beneficiarem das boas conseqüências que uma empresa sustentável gera em relação a seus stakeholders, criam o chamado “marketing verde”, que nada mais é que uma verdadeira e ampla adoção de políticas ambientais que vão desde a coleta da matéria-prima até sua disposição; é a compreensão gerencial ampla, dotada de métodos abrangentes e envolventes.
A sociedade consumidora está cada vez mais exigente e em prol de um planeta sustentável, por isso cabe às empresas fazerem o seu papel. Uma boa gestão ambiental é capaz de produzir benefícios imensos para estas, para a sociedade e para o nosso planeta. Ser sustentável não é mais questão de “moda”, é uma questão de sobrevivência, afinal, quem não se adequar a esta nova realidade, estará fora no mercado rapidamente.
*
Fonte: Sucesso News

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir