40% é alguma coisa
Tweet
/
O que nós sabemos sobre o período, a partir de amostras de sedimento é que os níveis atmosféricos de carbono e a temperatura da superfície global subiram rapidamente, entre 5-9ºC em 10.000 anos (uma piscada de olhos para a geologia), acompanhados de um aumento de aproximadamente 70% de dióxido de carbono.
Estudar essas amostras revelou que o CO2 foi apenas responsável por parte do aumento da temperatura e que algum outro mecanismo ou processo que não é considerado nos modelos atuais, deve ser responsável também, segundo Dickens.
“Se esse aquecimento adicional for causado como uma resposta do aquecimento provocado pelo CO2, há então a chance de que o aquecimento futuro seja muito mais intenso do que as pessoas preveem,” disse o co-autor do estudo, Richard Zeebe.
*
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?
Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!
Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).
Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.
E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!
Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!