A nossa consciência, eis a resposta. | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

A nossa consciência, eis a resposta.


Quem serão os responsáveis pela mudança do nosso padrão de consumo?
/
Segundo uma pesquisa da agência de relações públicas Cohn & Wolfe, são três os grupos-chaves com o maior potencial de mudanças de hábitos de consumo. São eles: as mulheres, os CEOs e, principalmente, os jovens.

A juventude, de acordo com o estudo, vê o século 20 como uma época da qual herdaram uma série de problemas relacionados ao futuro, como, por exemplo, a mudança climática. O grupo vem adotando a sustentabilidade como um ponto de referência e baseiam o que e onde comprar conforme os valores pessoais de cada um.
Os jovens são vistos como o grupo mais importante de todos devido a sua maior facilidade de aderir às novidades. Como mostra uma reportagem do Entrepeneur.com, foi essa faixa que mudou o paradigma dos CDs para downloads digitais, além do hábito de enviar cartas de papel para o de mandar emails. Além disso, aqueles com 18 anos hoje estarão construindo família em breve e estarão gastando seus trilhões de dólares em poder de compra nos produtos que acreditam ser mais sustentáveis.
Para as mulheres, a sustentabilidade está mais ligada ao bem-estar e à saúde da família. Como aponta a fundadora e CEO da organização de consumo consciente voltado para o público feminino Big Green Purse, Diane MacEachern, as mães estão abraçando a sustentabilidade como causa. “Elas estão comprando alimentos orgânicos cultivados localmente e automóveis com baixas emissões, porque querem um ambiente limpo para os seus filhos.
Já os CEOs baseiam-se nos números, acreditam que a mudança climática é real, que foi ocasionada pelo homem e que suas organizações devem reduzir sua pegada de carbono. Além disso, também estão interessados em parte do mercado verde, que deve crescer cada vez mais com as mudanças de hábitos da população. Só nos Estados Unidos, os três públicos aqui apontados serão responsáveis por gastos de 10 trilhões de dólares todos os anos.
Segundo Longsworth, 76% dos consumidores esperam gastar o mesmo ou ainda mais em produtos verdes. Ela reforça que os maiores crescimentos de mercado estão justamente nesse setor. Se as marcas verdes trabalharem na satisfação das expectativas de seus consumidores, vão conseguir morder uma fatia maior do mercado em que atuam e, consequentemente, aumentar suas receitas.
A pesquisa cita as mulheres, CEOs e os jovens, mas quem você acha que realmente tem potencial para mudar nossos hábitos atuais de consumo para novos mais sustentáveis?

*

Fonte: http://blog.ambientebrasil.com.br/?p=801

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir