Greenpeace na luta, a favor do meio ambiente | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Greenpeace na luta, a favor do meio ambiente

Ativistas do Greenpeace pedem medidas de combate ao aquecimento global
/
Ambientalistas do Greenpeace se vestiram de ursos polares em Roma para pedir aos líderes do G8 (grupo dos sete países mais industrializados e a Rússia), que se reúnem nesta semana na Itália, medidas concretas de combate ao aquecimento global. O Greenpeace alerta para o derretimento das calotas polares, que se acentua no verão. De acordo com a organização, por volta de 2030 as calotas podem desaparecer completamente, o que, entre outros fatores, obrigaria os ursos polares a migrarem, pois não teriam mais seu habitat natural.
- A redução dos gelos árticos é a principal causa de perda de habitat natural do urso polar, agora em risco de extinção por conta do aquecimento global - explica Francesco Tedesco, responsável pela campanha Energia e Clima do Greenpeace.
De acordo com o ativista, se a temperatura do planeta aumentar mais que dois graus centígrados, entre 20% e 30% das espécies correrão risco de extinção. Hoje a ciência nos informa que o planeta está caminhando em direção a um aumento de seis graus até 2100 - alerta Tedesco.
Como ressalta o Greenpeace, a extinção em massa das espécies vivas é só um dos efeitos apontados pela comunidade científica internacional das mudanças climáticas. - Se continuar assim, no futuro não seremos invadidos por ursos polares sem-teto de mentira, mas por milhões de refugiados ambientais - prevê o manifestante.
Nesta perspectiva, Tedesco criticou também a Itália, que preside temporariamente o G8. - O governo italiano está demonstrando não ter entendido de verdade a dramaticidade da crise climática em curso, que colocará em risco o futuro de milhões de pessoas - afirma.
Segundo o ativista, hoje em dia "as mortes no mundo por conta das mudanças climáticas são cerca de 300 mil por ano e os refugiados ambientais podem subir a 700 milhões até 2050".
Os protestos em Roma acontecem dois dias antes do início da Cúpula de líderes do G8, que será realizada entre quarta e sexta-feira desta semana. Para os trabalhos do grupo dos países ricos também foram convidados os líderes dos emergentes Brasil, África do Sul, China, Índia, México e Egito.
*

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir