Árvores artificiais: dá para acreditar?
Tweet
Quem precisa de árvore artificial para combater as mudanças climáticas?
por alexmansur
/
/
Pesquisadores da Universidade de Columbia, dos Estados Unidos, desenvolveram uma “árvore” artificial para ajudar no combate ao aquecimento global. Ela absorve cerca de mil vezes mais rápido o dióxido de carbono - principal gás poluente - da atmosfera do que uma planta “natural”, afirmam os cientistas. Sua folha, feita de um plástico especial, capta o dióxido de carbono. Mas, ao contrário da árvore “da natureza” que emana oxigênio, a artificial armazena o gás carbônico. Dentro dela, há um filtro responsável por comprimir o poluente e o transformar em líquido. Em seguida, os pesquisadores podem dar um destino mais “saudável” para o gás poluente. Como, por exemplo, enterrá-lo - apesar de outros cientistas serem contra essa ação. Mas um detalhe é o investimento. De acordo com os estudiosos, cada arvorezinha dessa custaria, aproximadamente, 30 mil dólares ou 60 mil reais. Ainda vale mais a pena plantar mudas da versão de árvore convencional, orgânica. E vale ainda mais a pena evitar a devastação de mais hectares da floresta que ainda temos em pé.
*
Fonte:
http://colunas.epoca.globo.com/planeta/2009/07/14/quem-precisa-de-arvore-artificial-para-combater-as-mudancas-climaticas/
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?
Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!
Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).
Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.
E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!
Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!