Lua - 40 anos | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Lua - 40 anos


O grande passo para a humanidade
/

Imagem em comemoração aos 40 anos da chegada do homem a Lua - Google

/

Hoje, neste dia, há 40 anos, exatamente no dia 20 de julho de 1969, os 3 astronautas a bordo da nave Apolo 11, chegaram à Lua, nosso único satélite natural.
Os astronautas que estavam a bordo da nave era Edwin Aldrin, Michael Collins e Neil Armstrong.
Apesar de serem três pessoas, só um ficou conhecido de todos no mundo inteiro, também porque este foi o primeiro homem a pisar na Lua: Neil Armstrong.
O acontecimento que até hoje engrandece muitas e muitas pessoas no mundo inteiro, visto a realização de tamanha façanha, ficou marcado pela famosa frase proferida pelo tripulante da nave, Neil Armstrong: “Esse foi um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade”.
Essa sem dúvida nenhuma, a maior aventura e realização do homem no século passado. Mesmo porque para nós, que hoje presenciamos a era tecnológica, é difícil acreditar que com a tecnologia antiquada que o mundo tinha, esse por si conseguiu fazer um feito tão grande.
O fato ficou marcado devido à importância da situação: nunca o homem havia conseguido ir tão longe de sua casa.
Além disso, o feito contribuiu para o desenvolvimento de novas tecnologias e ciências, e até para o aprimoramento dos próprios valores humanos, de que sempre é possível ir além de suas fronteiras, e por fim, realizar seus sonhos.
Não foi o fato de chegar à Lua que realmente marcou história, e sim o fato do homem pisar pela primeira vez na Lua, feito realizado por Neil Armstrong, que na época tinha 38 anos.
Isso aconteceu exatamente às 23 horas, 56 minutos e 20 segundos, no horário de Brasília.
A façanha foi televisionada, mas muita gente preferiu olhar a olho nu.
Quem pôde observar certamente gravou o feito na memória e nunca mais se esquecerá, já que é um momento raro para a sociedade humana.
A nós, pobres coitados, que não observamos devido a nossa idade ou data de nascimento, que é o meu caso, resta esperar um outro grande feito que o homem pretende realizar: que é chegar a Marte.
É claro que isso não será nada fácil, e deveras será bem mais difícil que a Lua, já que Marte é bem mais longe.
Esse acontecimento ainda gera dúvidas e perguntas no mundo inteiro, já que se desconfia muito da veracidade dessa suposta realização, já que muita gente afirma que o feito não passou de uma fraude, por ter sido realizado em estúdio.
É claro que a NASA e o governo americano nunca irão dizer que é uma fraude, mesmo porque se fizerem isso, caso realmente tivessem culpa, seriam fortemente julgados pelo mundo todo, como o país mais falso do mundo, e assim por diante.
Além disso, isso seria como um banho de água fria para a “superioridade americana”, já que a chegada à Lua foi uma demonstração de força e poderio bélico para a extinta União Soviética, já que na época havia uma disputa na corrida espacial entre esses dois Estados, digamos assim, para ver quem chegaria primeiro na Lua.
Caso o fato se confirme como fraude, não restará dúvida para a toda sociedade de que o governo americano precisou roubar com medo de perder, e que não agüenta desafios.
Sendo ou não sendo verdade o ocorrido, uma coisa é mais do que certa: esse fato, sem dúvida nenhuma, foi o que mais orgulhou a humanidade até os dias de hoje, independente de ser verdadeiro ou não.

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir